Atividade para bebês de 6 a 12 meses: garrafas sensoriais


Quem acompanha o Tempojunto já sabe eu adoro o conceito das decobertas sensoriais para bebês, que descobri nas minhas pesquisas pelo Pinterest, quando tive contato pela primeira vez com o método Montessori. Já falei sobre Quadro Sensorial, Cestos de Tesouros e Mãos Sensoriais. Hoje o assunto são as Garrafas Sensoriais.

É muito simples de fazer. Basicamente você reúne garrafas plásticas vazias e materias de diferentes natureza que possam rechear essas garrafas. Na foto temos como material sugerido: limpadores de cachimbo, pompons de tamanhos variados e lantejoulas coloridas. Além de corante de alimentos.

material para as garrafas sensoriais

Depois você enche as garrafas com esses materiais, cada uma com um material diferente, para obter diferentes resultados.

Garrafas sensoriais prontas

Uma garrafa recehada de limpadores de cachimbo, outra de pompons, e última é uma garrafa com água, corante amarelo e lantejoulas coloridas.

Pronto! Agora é só  apresentar para o seu bebê como um brinquedo novo para ele descobrir.

Gabi e as Garrafas

Gabi feliz com as suas Garrafas Sensoriais

Veja só que compenetrada e interessada fica a Gabi quando vê as suas garrafas:

Se você tem um bebê em casa, principalmente se for o primeiro filho, provavelmente se preocupa em como montar uma área de brincar para ele. A gente preparou um ebook especial com dicas de como montar uma área de brincar e quais brinquedos ter e porquê. Aprende também como usar o berço como espaço de brincar e como colocar os brinquedos à disposição das crianças para manter o interesse sem fazer da casa um caos.Clique aqui para  receber o seu. É grátis!

Ebook area de brincar_1

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

9 Comentários

Deixe sua opinião
    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Rebeca. Eu adoraria que fossem tão fáceis de encontrar aqui quanto é nos estados unidos, mas realmente são dois materiais que você só encontra em poucos lugares. No caso do pompom, você pode colocar a expressão “pompom colorido” no Google que aparecem alguns sites de ecommerce que comercializam o produto. Eu nunca comprei deles, então não posso recomendar. Você também pode fazer pompons de lá em casa. Aqui tem um guia http://www.comofazeremcasa.net/como-fazer-um-pompom-de-la-passo-a-passo/. Já os limpadores de cachimbo você encontra em tabacarias. Só para completar, você pode usar outros materiais para fazer as garrafas, como papel colorido, grãos, papel alumínio, canudos coloridos, ok?
      Beijos,
      Patrícia

  1. 7
    Rita

    Achei interessante e muito valiosa para crianças de 0a 3 anos.principalmente porque possui inúmeros possibilidade de interagir com as crianças, super importante para trabalhar a psicomotora,

  2. 8
    Andréia

    Adorei suas atividades e gostaria de receber dicas para trabalhar com essa idade, é o meu primeiro ano que vou trabalhar com essa taxa. De idade.

    • 9
      Patrícia Marinho

      Olá Andréia,
      Obrigada pelo interesse. A gente não consegue mandar ideias específicas de uma faixa etária. Se quiser receber o nosso email semanal com o resumo do que postamos no blog, com ideias para todas as faixas etárias, é só se cadastrar e entrar na nossa lista. É grátis. o link para o cadastro é este aqui:
      http://bit.ly/Cadastro_Newsletter_Banner
      Beijos,
      Patrícia

+ Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.