Presente do Dia dos Professores feito em casa


Amanhã é 15 de outubro, Dia dos Professores, e eu não podia deixar de fazer em casa uma lembrança para as professoras da escola da Carol. Como sempre, eu fui buscar no pinterest algumas inspirações (tem uma seleção bacana no post “Como fazer um presente criativo e simples para os professores”) e deixei que a Carol escolhesse o que ela gostaria de fazer.  “Mãe, quero dar algo que seja útilo. Que tal um marcador de livros? Elas são professoras, então elas deve, ler bastante!”. Diante desse raciocínio, só me resta encontrar a melhor técnica para fazer a atividade. Acabei optando por fazer pontilhismo com cotonete!

Você vai precisar de papel cartão colorido, régua, tesoura, lápis grafite, borracha, tinta guache e cotonetes.

material para os marcadores de livros

 

Use o lápis e a régua para medir a largura em que você vai querer recortar os seus marcadores. Eu recomendo fazerm com 6cm de largura para que os desenhos fiquem mais bonitos. Com a teesoura, você recorta e depois usa o lápis para fazer o desenho básico. Assim:

Fazendo os marcadores de livro para a professora

Depois é só mergulhar o cotonete na tinta guache e começar a pintar com suas cores preferidas!

Pintando as flores com cotonete

Este foi o resultado da nossa produção. Quatro lindos marcadores para comemorar o Dia dos Professores. Só falta fazer o embrulho. Espero que a Claudia e a Natália gostem :)

marcadores prontos

Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.