Atividade para bebês com bolinha e caixa de sucrilhos


Aí vai outra dica de atividade para bebês que é muito fácil de fazer e que tem uma série de benefícios. Na terça feira, eu falei sobre transformar os potes da cozinha em uma bateria. A brincadeira de hoje é mais simples ainda! Basta uma bolinha e uma caixa de sucrilhos ou similar para estimular o bebê.

Basta uma caixa e uma bolinha para termos uma brincadeira

Funciona assim: você coloca o bebê sentado diante da caixa que precisa esta aberta dos dois lados. Daí, com duas pessoas, você começa a jogar a bolinha de uma lado para o outro.

A bolinha consegue despertar a atenção da Gabi

Vejam a cara da Gabi quando ela percebe que a bolinha que entra por um lado vai aparecer do outro lado.

Gabi olha atentamente para a bolinha

É muito simples e ao mesmo tempo alguns conceitos importantes, como ação e reação e dentro e fora estão sendo passados para a Gabi com esta brincadeira. Eu e a Carol ficamos um tempão fazendo isso antes da Gabi querer pegar a bolinha e amassar a caixa ;)

Esse é o tipo de atividade para bebês que ajuda a incrementar o tempo que passamos no Playground da Gabi. Com um pouco de criatividade é possível planejar e apresentar coisas novas para os pequenos, mantendo o interesse e até criando alguma expectativa na hora de brincar.

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.