A Festa de Halloween da Família Marinho


Aqui em casa eu adoro estimular algumas tradições especiais. Coisas como ter o calendário do advento e fazer a contagem regressiva para o Natal. Ou ter a sessão de cinema em casa no Domingo a noite. Acredito que essas tradições viram memórias que as meninas vão levar para sempre nas suas vidas. Fora o benefício de criar a expectativa sobre a tradição, como “mamãe, que filme nós vamos ver esta semana???”, sendo perguntado na segunda sobre o que vai ser visto no próximo domingo.

Pois bem, com essa história de transformar situações quotidianas em momento especiais na cabeça, resolvi aproveitar o interesse que a Carol começou a demonstrar pelo Halloween aos 5 anos para fazer da data um momento de bagunça aqui em casa.

A primeira versão foi bem simples. A Carol tinha uma fantasia de bruxa. Eu fui numa loja de festas e comprei umas coisinhas  de decoração, com destaque para uma bruxa em tamanho real. Eu e o Luiz improvisamos uma fantasia de bruxa e de fantasma e assim ficamos prontos para uma festinha a 3!

O halloween dos marinho

 

No segundo ano, resolvi incrementar chamando as amigas da classe da Carol e incluindo um recreador para ajudar a garantir a animação (e me poupar um pouco considerando a barriga de quase 8 meses). Com isso, tivemos mais gente e ainda mais bagunça!

Essa era a mesa do lanche, tudo bem improvisado!

mesa posta

 

O lanche fez parte da farra e o pão de queijo virou comida de monstro na brincadeira de adivinhação.

Carol experimenta comida de monstro

Teve bailinho das monstrinhas

danca das monstrinhas

Concurso de caretas

Concurso de caretas

E até eu participei

monstra mamae

Anteontem tivemos a 3a edição da Festa de Halloween dos Marinho. Foi um sucesso! Muito pouco trabalho, mas muita, muita diversão

Banquete da HalloweenCopos Festa HalloweenDocinhos do HalloweenMesa da festa do Halloween

 

Ano que vem tem mais!

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história do termo Halloween, dá uma lida neste post do blog Just Real Moms. Elas contam direitinho a origem do nome!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.