Um jeito diferente de fazer desenhos


Que tal mais uma ideia de atividade para fazer na mesa de restaurante, enquanto aguarda a comida, ou na sala de espera do consultório médico? Ou na viagem longa de avião? Ou nos dias de chuva em casa, quando a criatividade acabou e você não sabe mais o que fazer para distrair a criança. A dica de hoje é um a brincadeira muito simples em que, de uma linha, você faz desenhos abstratos.

A dica vem do “Meu livro de Arte“,  mas um livro que vai para lista dos itens indispensáveis para férias com crianças. Só tem ideias boas e em geral fazíveis mesmo por quem não tem muita vocação para as atividades manuais (acho que foi por isso que gostei muito dele).

Você vai precisar somente de papel e lápis de cor ou caneta hidrocor.

material pro complete o desenho

Como explica o livro, o ideal e que você tenha pelo menos duas cores para desenhar. Uma para fazer a linha e outra para fazer os desenhos abstratos em cima dela.

complete o desenho no livro

Repare na quantidade de páginas do livro que estão marcadas. São todas atividades que a Carol disse que gostaria de fazer!

Na prática, é simples assim. A primeira pessoa pega o papel e desenha uma linha contínua, cheia de curvas, sem muito critério.

base pro desenho em uma linha

Depois a outra pessoa vem e completa o desenho com figuras que as figuras que conseguiu enxergar nas linhas

desenho abstrato

Repare. Nós enxergamos um homem, uma mulher, uma bolsa e a Carol enxergou até mesmo um surfista em uma onda!

Olha outra versão aí:

outra versão do desenho asbtrato

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

4 Comments

Comente
    • 2
      tempojunto

      Se for tirar foto e postar, depois mostra para ver como ficou. Eu também adoro ideia assim, simples de fazer. Beijos

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.