Ideias de artesanato de natal para fazer em casa


Atualizado em 11/12/2015

O post de hoje vai ser para  mostrar 2 ideias de artesanato de natal para fazer em casa. Ambas são o resultado da ideia de criar novas tradições de Natal, incluindo uma de todo ano ter um enfeite na árvore feito pelas crianças e outra de deixar as meninas fazerem o presente das professoras. Por enquanto foi só a Carol, mas ano que vem a Gabi já entra na onda. Se você estiver pensando em fazer alguma arte com os pequenos nos próximos dias, ainda dá tempo de fazer essas ideias!

1. Boneco de Neve de palito de picolé

Eu sei que a esta altura sua árvore já está decorada, mas sempre é tempo de colocar mais um enfeite! Esse boneco de neve foi o primeiro de uma série de enfeites que vamos inventar a cada ano.

Eu vi a ideia deste enfeite no blog adayofwonders.com, escrevi sobre ela no post “10 ideias simples e criativas de enfeites de natal”  resolvi fazer a minha versão.

Você vai precisar de:
. Palito de picolé
. Tinta branca
. Pincel
. Feltro ou tecido preto, verde e laranja
. Botões
. Caneta preta
. Cola quente
. Fita

ideias de artesanato de natal para fazer em casa - material boneco de neve

Primeiro você pinta o palito de branco, porque ele vai ser o corpo do boneco, e espera secar. Eu dei duas camadas de tinta. Enquanto espera secar você pode cortar o feltro (ou outro material de sua preferência). Você vai precisar de uma cartola, um nariz e um cachecol.

ideias de artesanato de natal para fazer em casa - boneco de neve sendo preparado

O palito secou, hora de pegar a pistola de cola quente e colar os botões e os pedaços de feltro previamente cortados. Com a mesma cola você também consegue colocar a fita que vai ser usada para pendurar o enfeite na árvore de natal.

Por último você usa a caneta preta para fazer os olhinhos, a boca e está pronto o seu boneco. Dá um pouco de trabalho para fazer, mas o resultado compensa!ideias de artesanato de natal para fazer em casa - boneco de neve

2. Canecas customizadas para presentear

Essa atividade já entrou para a lista das preferidas aqui de casa porque é fácil de fazer, fica lindo e todo mundo adora receber. A tarefa aqui era fazer o presente de fim de ano dos professores. Eu e a Carol vimos a ideia no blog da Lillian McKay e ela se animou na hora a fazer.

Tudo o que você precisa são canetas Sharpie (a marca faz diferença porque precisa escrever na louça sem borrar e sem sair depois) e as canecas brancas de louça. Daí é só deixar as crianças brincarem de desenhar. Depois de prontas as canecas precisam ficar 30 minutos no forno alto. Assim a tinta realmente adere ao material. Do contrário, a tinta da caneta sai quando a caneca for lavada!

ideias de artesanato de natal para fazer em casa - carol desenhando a caneca

Diz se alguém não vai gostar de receber um presente feito com tanto amor e carinho?

ideias de artesanato de natal para fazer em casa - caneca Feliz Natalideias de artesanato de natal para fazer em casa - caneca de Natal

 

Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova diariamente. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba por e-mail tudo que postamos no Tempojunto.

5 Comentários

Deixe sua opinião
  1. 1
    Claudia

    Oi meninas!! Tenho um “affair” por canecas e quando vi o post fui correndo comprar as tais canecas brancas! Já tinha essa caneta da Sharpie e fiquei super empolgada com a ideia! Meu filho tem 1a e 9m então fizemos os desenhos em conjunto nas canecas! Adorei esse tempojunto com ele e ele também!!! Vou mandar as fotos das canecas por e-mail pra vocês. Só tenho que falar que é preciso levar as canecas depois de desenhadas ao forno por 30 minutos por que senão a tinta sai quando lavar! ;) Bjs,

  2. 3
    Eliana

    A vida é feita pra ser vivida, da forma mais simples possível, crendo num Deus que nos guia e nos abençoa a cada dia.

    • 5
      Patrícia Marinho

      Oi Dayene,
      Você precisar levar ao forno para “queimar” a tinta da caneta. Assim ela não sai, ok?
      Beijos,
      patrícia

+ Deixe seu comentário