Brincadeiras no quintal da casa da Vovó


Ah! Como é bom ter um quintal grande! Fui com a Carol, a Gabi e meus sobrinhos passar o final de ano na casa da minha mãe e eles se acabaram com as brincadeiras no quintal da casa da vovó.

Teve de tudo! A Fernanda, minha sobrinha, se lembrou de levar uma bola e eles jogaram futebol, vôlei, queimada e queimada russa e muito mais.

E teve também as brincadeiras que eu propus. Como cavar uns buracos na areia do quintal (com a ajuda providencial do namorado da sobrinha mais velha) e colocar todo mundo para jogar uma bolinha no buraco.

Brincadeiras no quintal - cavando buraco

Quem acertasse a bolinha tinha direito a uma bala Fini. Todo mundo ficou na fila jogando para poder ganhar as suas balas!

Brincadeiras no quintal - fila para brincadeira

Dava para incrementar o jogo fazendo os buracos de cada fila valerem pontos, mas nem foi preciso porque o prêmio da bala já deixou todo mundo animado.

Brincadeiras no quintal - pedro no buraco da bolinha

Outra brincadeira interessante foi fazer um jogo da velha em escala humana. Para fazer o tabuleiro, eu e minha sobrinha usamos fita adesiva colada no chão.

Brincadeiras no quintal - jogo da velha humano montado

Para jogar, as crianças combinaram um código. As mãos na cintura eram os círculos e as mãos erguidas, as cruzes.

Brincadeiras no quintal - jogo da velha humano

Essa forma de jogar só funciona se tiver muita gente na casa. Mas se não der, mesmo assim vale a pena fazer o Tabuleiro da Velha em tamanho gigante e jogar com objetos. Chinelos e descansos de panela ou pratos de plástico, por exemplo.

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

4 Comments

Comente
  1. 3
    Maria Célia Vieira Santos

    Nossa quanta criatividade! adorei as brincadeiras, principalmente por serem ao ar livre! Muuuuuuito massa!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.