Brincadeira para bebê com forma de cupcake e bolas


Quem acompanha o blog sabe que a Gabi está numa fase em que descobriu a atividade de encaixar e está adorando todo tipo de brincadeira para bebê que envolva fazer objetos encaixar em espaços. Já mostrei aqui o jogo de lego com a casinha e encaixar formas e sobre a caixa de papel com formas de madeira. Hoje eu reuni duas coisas diferentes, bolas variadas e uma forma de cupcake, para fazer uma brincadeira que a Gabi a-d-o-r-o-u.

Tudo o que você precisa é separar a forma de cupcake e um recipiente com bolas diversas

brincadeira para bebê - material bolinhas e forma

Juntas com algumas bolas e deixar para a criança brincar. Se funcionar como foi com a Gabi, prepare-se para ficar um tempão vendo ela brincar de colocar e tirar as bolas da forma.brincadeira para bebê - Gabi tirando a bolinha

brincadeira para bebê - Gabi tirando e colocando as bolinhas

Num terminado momento ela começa a perceber padrões e passa a brincar com as bolas que são iguais

brincadeira para bebê - gabi com duas bolinhas

É interessante colocar no meio do material algumas bolas maiores e de texturas diferentes, como a roxa da foto, para que o estranhamento de ver uma bola que não encaixa tão bem faça parte da brincadeira

brincadeira para bebê - gabi com a bolinha roxa

O tempo todo em que ela brinca, vou falando palavras de reforço positivo “Isso, Gabi!”, “Muito bem, Gabi”, “Você conseguiu, Gabi”. E sempre menciono a cor da bola que ela pegou para ela ir se acostumando com este vocabulário. No fim, ela já fica se achando com tanto incentivo e temos vários momentos de muita risada com ela batendo palmas para si própria a cada nova conquista.

brincadeira para bebê - Gabi batendo palma

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.