
Brincar de desenhar
Basta um lápis e um papel para uma criança se divertir, não é verdade? A gente pode estimular a imaginação dos pequenos e passar um ótimo tempo junto se apresentar desafios na hora de brincar de desenhar. Eu já escrevi sobre o concurso de desenho sem tirar o lápis do papel, que fez um sucesso danado aqui em casa com a Carol. Hoje tenho mais duas propostas que eu tirei de um post do blog Tiny Rotten Peanuts que mostra 10 dicas de jogos de desenhar.
1. O que você vê no rabisco?
Primeiro você pega uma folha de papel e faz um monte de rabiscos aleatórios.
Depois o desafio é tentar encontrar imagens que façam sentido naquele mar de rabiscos
Eu comecei conseguindo enxergar coisas melhor do que a Carol, mas rapidamente ela pegou o espírito da coisa e começo a perceber coisas muitos interessantes nos desenhos. Tanto que depois ela quis continuar a brincadeira e nós ficamos revezando para ver quem rabiscava e quem ficava procurando as imagens.
2. Complete o desenho
Nesse caso, a brincadeira começa com o papel divido ao meio. Você pega a primeira metade e faz um desenho qualquer.
Aí você dobra o papel de novo de modo que só uma pequena faixa do centro do desenho fique aparecendo e entrega o papel com essa faixa para a criança. Ela vai ver um pedaço do desenho e vai ter que inventar a outra metade, sem saber exatamente o que ela está desenhando
Finalmente você abre o papel para ver o resultado final dessa produção coletiva. No nosso caso, eu comecei um ET, o que você preferir e a Carol desenhou um vulcão. Ficou parecendo um monstro, não é verdade? Nós duas adoramos a brincadeira, que é ótima para fazer no restaurante ou numa viagem longa também.
Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.
eu vou desenhar agora