Atividades de viagem para crianças – parte 4: detetives na estrada

Atividades de viagem para crianças – parte 4: detetives na estrada


Atualizado em 09/12/2015.

Se você acompanha o blog, já deve ter percebido que o calendário aqui é definido pelo dia-a-dia da Carol e da Gabi. A notícia do dia é que hoje terminaram as aulas da Carol e por conta disso entramos a todo vapor em clima de férias. Esse ano nós vamos viajar à beça (viva!) e por isso estou cheia de ideias de atividades para viagem. Afinal, se vamos passar horas em estradas e em aviões, nada melhor do que aproveitar para fazer esse tempo junto o melhor possível.

Fui pensar numa maneira de dividir essas atividades com os leitores do blog e acabei resolvendo fazer uma série de posts com dicas de como usar o tempo da viagem da melhor forma possível. Hoje temos a quarta e última parte desta série. Para quem chegou agora, os outros posts foram:

. Atividades para viagem – parte 1 – Desenho

. Atividades na viagem – parte 2 – Diário de Viagem

. Atividades na viagem – parte 3 – 10 jogos na estrada

Ebook atividades de viagem - Atividades no carro

 

Uma brincadeira que é muito legal para a viagem de carro é a do Detetives na Estrada. Funciona assim: você imprime a folha com as missões que está no PDF (é só clicar aqui para encontrar o seu). Coloque essa folha na mala de mão e leve com você aparelhos que tenham a função tirar foto para deixar a missão ainda mais divertida. Vale smartphone, tablet e a boa e velha máquina fotográfica. Cada vez que alguém avistar algum item da lista, precisa tirar uma foto. Ganha quem conseguir tirar foto do maior número de itens!

Não deu para ter máquina fotográfica para todo mundo? Não tem problema. É só levar uma folha para cada pessoa que vai estar no carro e todo mundo vai riscando com lápis. Quem achar mais objetos ganha. Tem criança pequena que não sabe ler ainda? Forme um time. Papai e o filho contra a mamãe. Assim até os pequenos podem participar!

 

Atividades de Viagem

Ebook Atividades de viagem - diario e detetive

Se vocês gostar do detetive, vale imprimir o  “Meu Diário de Viagem” para que os pequenos façam o registro do que viveram a cada dia.

Outro post que vale a pena dar uma olha é a Coluna da Michelle que traz 6 dicas de apps para levar na viagem de férias. Em algum momento do caminho, tem um tablet ou smartphone devidamente equipado, ajuda.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

 

3 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?