Atividades na viagem – Parte 2 – Diário de Viagem


Eu adoro viajar! Sempre gostei de conhecer lugares e pessoas novas. Gosto tanto que, para a mim, a viagem tem três partes: o antes, o durante e o depois. Antes eu planejo o que ver e fazer. Durante a viagem eu tento aproveitar cada minuto para novas experiências e, depois, acho o máximo relembrar dos detalhes através das fotos e dos diários de viagem. Daí vem a dica que hoje: que tal aproveitar a próxima viagem para fazer um diário junto com seus filhos? Mais uma dica de atividade na viagem!

Você pode até optar por fazer algo digital, usando os vários aplicativos para isso, mas eu ainda prefiro um bom e velho caderno, em especial se for envolver as crianças para que elas possam fazer a sua parte. Percebam, mesmo quem não escreve ainda pode participar deixando os seus registros! Seus filhos podem coletar objetos durante a viagem – de folhas caídas a ingressos – e daí colar no caderno. Ou, melhor ainda, fazer desenhos do que foi mais legal no dia, que tal?

Para ajudar você a começar, preparei uma folha do Diário de Viagem que você pode imprimir e levar com você. No carro ou no avião você pode aproveitar o tempo para combinar como vai ser esse registro.  Dois dos meus 13 (!) sobrinhos, o Pedro e a Fernanda, estão vindo passar uns dias de férias aqui em casa e vou aproveitar para fazer com eles 2 e com a Carol esta atividade! Acho que vai ser ótimo!

Atividades na viagem - Parte 2 - Diário de Viagem para fazer na estrada

Preparando o Diário

Para ter acesso ao pdf gratuito para impressão, basta clicar nesse link: Diario de Viagem.

O ideal seria levar uma folha para cada dia e no fim reunir tudo. Só lembrando, como eu já disse sobre no post Atividades na viagem – parte 1, que se você quiser indicar esse material para um amigo ou amiga fique a vontade! Só peço que compartilhe o link deste post e não o caminho para o pdf diretamente. Desse jeito mais gente pode vir conhecer o blog!

Então, aproveite e boa viagem repleta de boas memórias!

Atividades na viagem - Parte 2 - Diário de Viagem para fazer

 

Gostou do nosso post? Então, não esquece de pedir o Diario de Viagem, totalmente gratuito. É só deixar aqui o seu e-mail, baixar o arquivo e começar a diversão.

 

3 Comments

Comente
  1. 1
    Helianna

    Achei essa ideia, o máximo! Na realidade serve para adultos e crianças. Nem sempre conseguimos mentalizar nossas atividades e dessa maneira quase que brincando, o registro será feito de uma forma divertida. Parabéns pela ideia!

  2. 2
    Júlia Passos

    Adorei essa idéia. Clima de férias, viagens, nada melhor do que registrar cada momento. E depois compartilhar com os amigos, independente da idade isso sempre é muito divertido. Serviu de inspiração para mim fazer meu própio diário de viagem. Obrigado por disponibilizar esse material
    http://biblioteca-de-sonhos.blogspot.com.br

    • 3
      tempojunto

      Oi Julia, obrigada pelo comentário. Fico muito feliz em ver o material sendo útil! Aproveite bastante. Vou lá dar uma olhada no seu blog 😉

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.