Música do mês: quem não lembra da Pantera Cor de Rosa


By patcamargo Se você está chegando pelo blog agora, deve estar se imaginando o que um post de música está fazendo por aqui. Bom, eu acho que música é uma atividade muito brincante e que proporciona um tempojunto super divertido com as crianças. Além disso, a música é valiosa para desenvolver as crianças. E ninguém precisa ser músico, nem mesmo afinado. É só ter iniciativa porque as crianças adoram.

Eu sempre trago sugestões de músicas fáceis de aprender e que surtem um efeito muito positivo com as crianças. E é uma atividade boa para aqueles momentos sem nada para fazer.

Tem algumas que eu também coloco a cifra, para quem toca violão. Outras vão só “no gogó” mesmo.

Quando eu era pequena assistia muito os desenhos da Pantera Cor de Rosa. E tenho quase certeza que você se lembra direitinho da famosa trilha: “Parã, parã, parã, parã, parã, parã, parããã! Parararararã!” um jazz conhecidíssimo, criado por Henri Mancini (1963).

Você pode imaginar, então, como eu fiquei contente quando ouvi minhas filhas cantando esta versão da Pantera Cor de Rosa. Eu achei fofo demais. Daí resolvi incluir no repertório de músicas que canto com eles – especialmente em tardes chuvosas como a de hoje em que estou escrevendo este post. A letra da música é assim:

Cheguei em casa e sentei no almofadão

Puf puf Para assistir televisão

Tic tic

Apareceu uma figura engraçada

Te contei? Não! Te contei? Não!

Era a Pantera Cor de Rosa

Parã, parã, parã, parã, parã, parã, parããã! Parararararã!

Quando ela andava seu rabinho balançava

E só parava quando a música tocava

Parã, parã, parã, parã, parã, parã, parããã! Parararararã!

Escuta só:

Não é um charme? Que tal, então hoje, reservar um tempinho para ensinar estas e outras músicas para as crianças?

Outra coisa, sabia que agora temos uma playlist no Spotify? Pois é. Músicas que a gente curte com os nossos filhos. Quem sabe você não curte?

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião