10 maneiras de brincar de construir

10 maneiras de brincar de construir


Sexta-feira é dia da gente dar ideias inspiradoras para um final de semana divertido. Para o hoje eu resolvi copiar, literalmente e sem vergonha (rsrsrsrsrs) o tema do post 17 new ways to build, que está no board Para Criar do Pinterest do Tempojunto, e trazer 10 ideias de como você pode brincar de construir com os pequenos

1. Blocos com velcro

O que eu mais gostei nesta ideia do Noteiddletwaddle.com foi o fato de trazer a reinvenção de um brinquedo. A Gabi tem blocos de madeira, mas não tem dado muita atenção a eles. Daqui a pouco acho que vou seguir a sugestão de colar velcro nos blocos para eles vivarem um brinquedo novo, com vários usos.

Bloco com velcro

2. Creme de barbear e blocos

O happyhooligans.ca também encontrou um jeito diferentes de brincar com blocos. Nesta ideia eles usam creme de barbear como massa para juntar os blocos de espuma, desses que você encontra em brinquedos para o banho. O creme de barbear virou um cimento de mentirinha. Não é legal? No post original, eles defendem uma parte interessante da brincadeira que é o fato de que o ato de espalhar o creme com a espátula ajuda a desenvolver a coordenação motora. Típica brincadeira 2 em 1: diverte e ensina ao mesmo tempo (sem a gente perceber).

cimento de creme de barbear

3. Blocos de madeira que viram lousa

Eu adorei esta ideia do husohem.ne (só no Pinterest para eu chegar neles!) de transformar os blocos de madeira em mini lousa. Deve funcionar tanto pintando os blocos que você tem em casa com tinta de lousa quanto com contact preto, que também serve para escrever com giz.

Blocos de lousa

4. Cabana de jornal

Quem diria que com folha de jornal enrolado você consegue montar uma estrutura de uma cabana? Certamente dá trabalho para fazer, mas se você tiver crianças curiosas em casa, elas devem se interessar pelo desafio. Funciona melhor com crianças maiores. O passo a passo desta ideia do modernparentsmessykids.com que você confere aqui.

Cabana de Jornal

5. Estruturas de Canudo

A mesma ideia da cabana de jornal que mencionei acima você consegue fazer, em escala menor, com canudo e limpador de cachimbo. Ótima distração para fazer em família com meninos e meninas inventoras, que também está detalhada neste post do blog e-how mom.

cubo de canudo

6. Castelo de Caixas

Se os seus filhos forem realmente animados como o João, filho da minha amiga Flávia, que fez um batmóvel de sucata, quem sabe você se anima para fazer um Castelo de Caixas que nem este do blog nessadee? 100% feito com as crianças e 100% genial! Quem sabe quando a Gabi crescer e pude aproveitar eu e a Carol nos aventuramos num desses?

Castelo de caixas

7. Cidade de Rolo de Papel Higiênico

Uma outra ideia bem mais simples, porém igualmente incrível que é a dessa cidade feito de rolo de papel higiênico, um material que já rendeu vários posts aqui.  Eu não consegui encontrar a origem da ideia, mas ela é tão boa que resolvi postar mesmo assim.

Cidade de papel higiênico

8. Casinha de cartas

Esta eu adorava fazer quando era menor! É só pegar um baralho e começar a montar! Esse modelo aí, do post do ehow.com, é uma das formas de montar. O post do wikihow traz outro jeito, parecido com o que eu fazia. O melhor mesmo é inventar a sua forma de montar.

Casa de Cartas 2

casa de cartas

9. Casinha com papel cartão

Já esta ideia qui está na minha lista de espera para fazer com a Carol. Quem sabe nas próximas férias? Precisa de tempo para poder fazer, mas acho que ela vai adorar usar o resultado para brincar de Monster High. Você faz com folhas de papel cartão e rolos de papel higiênico e papel toalha. Está tudo detalhado neste post do Inner Chid Fun.

Casa de papel cartao

10 – Escultura de marshmallow  ou uva

Para terminar, se você ainda não viu, dá uma olhada no video do nosso canal no Youtube que ensina a fazer esculturas de marshmallow ou uva.

Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além dos posts da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

 

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?