Uma brincadeira diferente: acerte o balde


A brincadeira de hoje é perfeita para você que tem filho com mais de 6 anos e quer transformar uma tarde de tédio numa experiência diferente. Isso porque a criança se envolve na brincadeira desde a sua elaboração e quando você vê a tarde passou e você nem percebeu. A dica de brincadeira diferente de hoje é o Acerte o Balde. Se quiser mais ideias de como combater o tédio dos pequenos, pode começar lendo sobre o Cofre de Atividades Anti-Tédio que preparei para a Carol.

Para a brincadeira de hoje você vai precisar de baldes, bacias e potes de diferentes tamanhos da sua cozinha, bem como de fita adesiva colorida e bolinhas pequenas. Ah, vai precisar de uma escada pequena também. Se não tiver uma escada disponível, tudo bem. Dá para inventar jeitos diferentes de brincar.

Uma brincadeira diferente - material do acerte o balde

Você vai precisar da fita adesiva para fazer a numeração das vasilhas que você providenciou. Ela vai servir para marcar a pontuação do jogo como vou explicar mais para frente. Veja no video como preparar o material

E agora, o que fazer com estes recipientes numerados?

A gente prende eles nos degraus de uma escada pequena (ou usa os móveis disponíveis na casa) e cria os alvos do nosso jogo. A partir daí a criança pega as bolas  disponíveis e tenta acertar no alvo. Para aumentar a dificuldade você pode sugerir o arremesso de bolas de diferentes tamanhos ou mesmo usar grãos de feijão como munição. Se tiver mais de uma criança por perto, você pode limitar o número de tentativas de cada uma. Quem fizer mais pontos em 5 tentativas, por exemplo, ganha.

Uma brincadeira diferente - acerte o balde na escada

Acerte o balde - Carol

Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além dos posts da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

[Atualizado em 03/11/2015]

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.