Estímulo para o bebê: encontre o par


Lá vou eu, mais uma vez, falar de uma brincadeira que fiz com a Gabi a partir de uma sugestão do livro 150 jogos para estimulação infantil. Eu acho importante você conhecer as fontes das minhas atividades e, depois do Pinterest, onde tenho boards específicos para cada faixa etária, os livros são minha principal referência. Já dei dicas de pelo menos 20 livros que acho muito bons (veja a lista aqui e aqui) e estou esperando chegar outros 5 que encomendei recentemente. Vários são dedicados a primeiríssima infância (período que vai do zero aos três anos) o que significa que vou ter ainda mais inspiração para desenvolver a Gabi. Hoje trago uma dessas dicas de estímulo para o bebê: encontre o par.

A Gabi já desenvolveu uma verdadeira obsessão por sapatos. Sério! A primeira palavra que ela falou, antes mesmo de papai e mamãe foi “papapo”. Ninguém pode ficar descalço em casa porque ela vai até o armário da pessoa, escolhe um par de sapatos e depois vem atrás para a gente calçar. É impressionante!

Já que ela gosta tanto de sapatos, por que não transformar isso numa brincadeira? Pois bem, o livro 150 jogos para estimulação infantil fala em encontrar o par.

150 jogos para estimulação infantil

Resolvi fazer o mesmo com sapatos.

Para começar, peguei minhas sapatilhas e coloquei todas no chão da varanda.

Estímulo para o bebê - encontre o par - sapatos na sala

Quando a Gabi viu aquilo, a primeira reação foi sentar para tirar as meias.

Estímulo para o bebê - encontre o par - tirando as meias

Isso porque, para minha surpresa, ela resolveu encontrar um par de “papapos” para me calçar e outro par para calçá-la também!

Estímulo para o bebê - encontre o par - Gabi com o sapato

Estímulo para o bebê - encontre o par - pé da gabi no sapato

Como o nome da brincadeira diz, a ideia era estimulá-la a encontrar o par dos objetos. Funcionou direitinho! Ela não teve a menor dúvida na hora de escolher o que eu deveria calçar.

Estímulo para o bebê - encontre o par - gabi pegando o primeiro sapato

Estímulo para o bebê - encontre o par - gabi pegando o segundo sapato

Estímulo para o bebê - encontre o par - o par completo

E assim foi nossa brincadeira! Se você gostou deste post e quer acompanhar o que publicamos no Tempojunto, cadastre-se aqui para receber por email nossa newsletter com o resumo da semana.

Afiliados

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.