Brincar de dublagem, já experimentou?


Eu vivo escrevendo que o foco do blog são as brincadeiras para as crianças de 0 a 10 anos, mas vamos combinar uma coisa? Não tem idade para parar de brincar, não é verdade? Eu tenho um monte de sobrinhos, todos mais velhos que a Carol e, quando estão comigo, mesmo os adolescentes, gostam de participar do Tempojunto. Hoje vou falar de uma dessas atividades que são ótimas para fazer com as “crianças” grandes: brincar de dublagem.

Quem acompanha o blog sabe que esta não é a primeira vez que posto uma atividade que funciona bem até com os maiores de 10 anos. Quem tem interesse em sugestões para crianças maiores de 10 anos, pode ver, por exemplo, a caça ao tesouro, a mágica dos feijões do João, a brincadeira de perguntas e respostas. Além disso, escrevi um texto com 6 dicas de como brincar com crianças mais velhas para o blog saúde infantil do Hospital Sabará aqui de São Paulo.

A brincadeira de hoje chama-se Dublagem Engraçada, ou Dublagem Divertida e eu fiz quando a Fernanda e o Pedro, meus sobrinhos, vieram passar uns dias aqui em casa com a Carol.

Brincar de dublagem, já experimentou - crianças em frente a tv

Funciona assim. Você pede para as crianças escolherem um filme qualquer. No caso, eles escolheram Harry Potter. Aí vocês juntos escolhem uma cena e passam ela uma vez sem som. Em seguida, as crianças precisam inventar um diálogo para dublar a cena que eles acabaram de ver. Deu para entender? Melhor assistir ao vídeo com Fernanda, Pedro e Carol contando como é a brincadeira

Eu me diverti horrores vendo a encenação deles. Sente as caras das figuras!

Brincar de dublagem, já experimentou - caras e bocas carol

Brincar de dublagem, já experimentou - caras e bocas pedro

Brincar de dublagem, já experimentou - caras e bocas fernanda

Se eles as crianças se animarem, você pode combinar que eles podem ensaiar quantas vezes quiserem para poder mostrar a versão deles do filme para a família depois. É hilário!

A gente está aqui todos os dias postando ideias novas. Se você quiser acompanhar tudinho, inscreva-se na nossa lista para receber as nossas newsletter semanais por email. É grátis. Basta clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.