5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês


Chegamos a mais uma quinta-feira em que trazemos ideias de atividades com os bebês que pesquisamos, mas não deu tempo de fazer com nossos filhos (eles crescem rápido mesmo rsrsrs). Que tal aproveitar estas brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês?

Banheira de sagu colorido

A inspiração para esta sugestão veio do blog The Trains Drivers Wife. Em lugar do material que ela usou, eu faria com sagú. Isso mesmo, uma bacia com sagú colorido. A minha filha testou isso quando era pequena e foi muito engraçado. De nojo até a diversão foi uma descoberta para ela.

Sempre vale lembrar que a proposta da brincadeira não é comer sagú. Por isso estamos juntos o tempo todo com os bebês. Mas é brincar com textura, cor, cheiro diferente e proporcionar um momento de pura bagunça.

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - banheira sagu

Piscina inflável com gelo

A Patricia Marinho já fez uma brincadeira de pintura com gelo colorido para a Gabi. E que tal usar este gelo em uma banheira ou piscina inflável para seu bebê brincar?

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - gelo na piscina

Se for o caso, nem precisa fazer o gelo colorido. Somente o gelinho na água já vai ser uma diversão e uma experiência nova. Em lugar de colocar o gelo direto na água, coloque em uma vasilha de plástico e deixe que seu filho pense na possibilidade de transferir as pedras para a banheira. Esta ideia foi inspirada do blog da Learn Play Imagine. No post ela traz outras opções para fazer esta atividade.

Parede de Aquaplay

Esta sugestão eu vi em vários blogs diferentes e resolvi fazer a versão Tempojunto de todos eles. A proposta é construir um caminho para a água percorrer dentro de tubos e garrafas plásticas até cair dentro da banheira. Tudo preso na parede do banheiro.

Como eu disse, peguei várias ideias, então vou mostrar o que pensei em fazer:

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - parede_aquaplay 1

Minha primeira proposta é usar estes pedaços de flutuadores presos à parede com fita adesiva, destas mais largas, de mudança. O flutuador é macio e tem menos risco de machucar um bebê pequeno.

Mas também dá para fazer a parede com garrafas plásticas de vários tamanhos. Basta recortá-las e prendê-las de forma que a água que sair do gargalo de uma, caia na abertura da seguinte. Se for o caso, antes de prender na parede, passe fita adesiva ou fita crepe nas beiradas recortadas das garrafas para nao machucar. Olha esta foto.

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - parede aquaplay 2

E aqui tem uma ideia de como prender na parede do banheiro. E como estamos ainda em época de economia de água, o legal seria se a última garrafa acabasse dentro da banheira.

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - parede aquaplay 3

“Colchão” de água

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - colchao de agua

Esta quarta brincadeira dá um pouco mais de trabalho. Mas eu achei tãããão incrível que estou programando para fazer em casa com os meus filhos nesta próxima semana. A ideia original é da Homemade Toast. Ela explica direitinho como fez para que o “colchão” durasse mais do que uma vez.

Como estamos falando de bebês aqui, a quantidade de plástico usado é bem menor e você pode optar por fazer uma “almofada” de água, em lugar do colchão.

Recém-nascidos

Sim, os recém-nascidos também passam calor. E como eles são muito pequenos para brincar com as sugestões acima, nossa quinta dica é seguir as três brincadeiras do blog Can Do Kiddo. Uma assadeira já promove muita diversão para os bebês com 1 ou 2 meses.

5 dicas de brincadeiras para se divertir neste verão com os bebês - patinho_CanDoKiddo

Eu vou publicar ainda várias atividades para ajudar no desenvolvimento do bebê. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?