Como tirar as crianças do sofá?


Como tirar as crianças do sofá? Esta resposta é fácil: com brincadeiras! Especialmente quando você, literalmente, usa o sofá para fazer um playground dentro de casa.

Para os dias de chuva, quando você não sabe mais o que fazer.

Outro dia comentei com uma amiga que a primeira coisa que precisamos fazer para tira as crianças do sofá e afastá-las das telas é oferecer alternativas. Nem sempre a gente consegue sair de casa e, por isso, ser criativo com as atividades propostas é fundamental.

Já escrevemos aqui sobre como fazer um circuito para crianças e como transformar um sofá num pula-pula. Eu resolvi adaptar as duas ideias e fazer uma maravilhosa tarde de brincadeiras na varanda lá de casa. Esta minha sugestão pode ser feita a qualquer hora, mas é especial para o domingão de chuva, que você está de preguiça em casa e quer entreter as crianças de uma forma simples.

Para começar, o circuito

Montar um circuito é organizar uma sequência de atividades motoras que as crianças deverão cumprir em sequência e depois fazer repetidas vezes. O circuito aqui de casa foi bem pequeno (afinal, eu estava na varanda, né minha gente?).  As tarefas da Gabi eram:

1. Passar pelo túnel

circuito - gabi no tunel

2. Subir no pufe

circuito - gabi saindo do tunel e indo pro sofa

3.  Pular na almofada

circuito - gabi pulando na almofada

E voltar correndo para repetir a série.

Em seguida, o pula pula

Simplesmente coloquei todas as almofadas no chão e a Gabi acabou ganhando um tatame para as suas estripulias.

circuito - gabi pulando no sofa

Com direito até a cambalhotas.

circuito - cambalhota

Ela se divertiu horrores e ainda teve a oportunidade de desenvolver sua coordenação motora com todos esses movimentos.

E aí, gostou das nossas dicas de como tirar as crianças do sofá?  Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.