Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante


By patcamargo

Em casa, eu sempre gosto de criar com meus filhos brinquedos caseiros que podemos fazer com materiais simples. Se você der uma olhadinha aqui no blog, vai encontrar o Foguete de Bexiga que a Patricia Marinho fez eu adicionei a versão bonequinhos, tem catavento, peteca, Cai-cai, Vai-vem, pipas só para listar alguns que eu lembro de memória. Hoje eu vou mostrar mais um brinquedo que fizemos em casa usando barbante: A decolagem do foguete.

Para este brinquedo caseiro super divertido, você vai precisar de:

Barbante

Papel Cartão ou Cartolina

Tesoura

Caneta Hidrográfica

Canudo

Moeda

Fita adesiva

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - materiais

O primeiro passo é desenhar o contorno de um foguete na cartolina. Depois de recortá-lo, você pode já decorar como quiser com as crianças. Eu como conheço as feras aqui em casa e vou fazer a brincadeira com outros amigos do Pocoyo, resolvi fazer um reforço com um pedaço de caixa de sapato, recortada e colada atrás do foguete de cartolina.

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - foguete desenhado

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - foguete cortado

Em seguida, corte dois pedaços de canudo e prenda no topo do foguete (na parte de trás) com fita adesiva. Aqui um lembrete: o canudo precisa ser grosso o suficiente para passar o barbante que você escolheu.

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - canudos

Use a mesma fita adesiva para prender uma moeda na base do foguete. Eu usei de 25 centavos para um foguete de 10cm de altura. A moeda serve de contrapeso e evita que o foguete fique rodando em torno do barbante. Olha como ficou.

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - canudo e moeda

Passe uma ponta do barbante pelo canudo, de baixo para cima; dê a volta e passe o barbante pelo outro canudo, de cima para baixo. Vai formar um laço, como o da foto.

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - barbante passando pelo canudo

Prontinho, o foguete está pronto para decolar! Quando você e seus filhos forem brincar, prenda o laço em um gancho ou maçaneta da porta. Segure em cada uma das pontas do barbante. Quando vocês puxarem o barbante para o lado, o foguete irá decolar e “voar” pelo caminho de barbante.

Um brinquedo caseiro super divertido feito com papelão e barbante - foguete pronto

Sabe o que pode ser bem legal também, especialmente se seus filhos forem um pouco mais velhos? Usar linha de nylon em lugar do barbante e gravar com o celular a decolagem do Foguete. Vai parecer que ele está voando sozinho! Cuidado com o nylon, tá? Ele pode machucar a mão dos mais distraídos.

Tem outros brinquedos caseiros aqui mesmo no blog. Nos temos uma seção inteirinha sobre isso no menu do Tempojunto. Mesmo assim, se você se cadastrar na nossa Newsletter, você receberá no seu e-mail todas as nossas brincadeiras e dicas para você consultar quando quiser!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.