
Como tirar as crianças do sofá?
Como tirar as crianças do sofá? Esta resposta é fácil: com brincadeiras! Especialmente quando você, literalmente, usa o sofá para fazer um playground dentro de casa.
Para os dias de chuva, quando você não sabe mais o que fazer.
Outro dia comentei com uma amiga que a primeira coisa que precisamos fazer para tira as crianças do sofá e afastá-las das telas é oferecer alternativas. Nem sempre a gente consegue sair de casa e, por isso, ser criativo com as atividades propostas é fundamental.
Já escrevemos aqui sobre como fazer um circuito para crianças e como transformar um sofá num pula-pula. Eu resolvi adaptar as duas ideias e fazer uma maravilhosa tarde de brincadeiras na varanda lá de casa. Esta minha sugestão pode ser feita a qualquer hora, mas é especial para o domingão de chuva, que você está de preguiça em casa e quer entreter as crianças de uma forma simples.
Para começar, o circuito
Montar um circuito é organizar uma sequência de atividades motoras que as crianças deverão cumprir em sequência e depois fazer repetidas vezes. O circuito aqui de casa foi bem pequeno (afinal, eu estava na varanda, né minha gente?). As tarefas da Gabi eram:
1. Passar pelo túnel
2. Subir no pufe
3. Pular na almofada
E voltar correndo para repetir a série.
Em seguida, o pula pula
Simplesmente coloquei todas as almofadas no chão e a Gabi acabou ganhando um tatame para as suas estripulias.
Com direito até a cambalhotas.
Ela se divertiu horrores e ainda teve a oportunidade de desenvolver sua coordenação motora com todos esses movimentos.
E aí, gostou das nossas dicas de como tirar as crianças do sofá? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente