Eu Espio – uma brincadeira para o mar de brinquedinhos


Não tem jeito. Por mais que a gente diga que não vai encher a criança de brinquedos, um dia a gente se depara com aquele mar de brinquedinhos com os quais a criança nem brinca. Sabe o que você pode fazer com ele? Brincar de “Eu Espio”

Eu espio: uma brincadeira com muitas variações.

“Eu espio” (ou “I Spy”) é uma brincadeira ótima para desenvolver a atenção e a memória das crianças. Consiste em achar uma imagem específica em um conjunto de referências. O primeiro post que eu fiz sobre o assunto foi o Vamos brincar de eu espio e nele eu monstro como fazer um brinquedo caseiro usando arroz em um saquinho de ziploc com uma folha de adesivos.
Vamos brincar de Eu Espio - gabi brincando

Também fizemos uma versão em PDF, que você pode baixar e imprimir em casa gratuitamente. É só clicar aqui e você receberá os templates com 3 níveis de dificuldade para escolher, respeitando a idade da criança. 

Vamos brincar de Eu Espio - primavera header HP cópia

Hoje quero apresentar mais uma opção de como brincar de Eu Espio. Sabe aquele monte de bonequinhos que você tem em casa? Ou a coleção de carrinho? Pois então, jogue tudo no tapete e faça uma versão diferente do Eu Espio.

Eu Espio - uma brincadeira para o mar de brinquedinhos_10.24.10_Bebe pegando brinquedo

Aqui em casa eu e a Gabi brincamos de agrupar coleções. A gente fez várias rodadas. Primeiro de “eu espio uma fada” e a outra tinha que procurar o objeto nomeado.

Eu Espio - uma brincadeira para o mar de brinquedinhos_24.15_24.21_25.23_montagem bebe e brinquedos

Em seguida,  “eu espio uma hello kitty”.

Eu Espio - uma brincadeira para o mar de brinquedinhos_25.33_25.51_27.01_montagem bebe hello kitty

Não é legal? A gente coloca os brinquedos parados para circular e consegue fazer uma brincadeira rapidinha com as crianças.

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.