Aprenda a fazer um incrível brinquedo com copo descartável


 

By patcamargo Volta e meia eu faço um brinquedo novo caseiro com objetos que tenho em casa para brincar com meus três filhos, que têm hoje entre 4 e 7 anos. Em geral, eles gostam de todos e nos divertimos muito tanto na hora de montar, quanto no momento de usar um brinquedo caseiro. Mas tem uns que se tornam especiais. Por algum motivo, meus filhos se encantam mais e o brinquedo acaba ficando um tempão “na ativa” aqui. Um deles é o copo pula-pula, um brinquedo com copo descartável, que me foi indicado pela Roberta Takenaka, lá no Facebook (obrigada!). Muito fofo e simples de fazer, tenho a impressão que será sucesso na sua casa também.

Aprenda-a-fazer-um-incrivel-brinquedo-com-copo-descartavel_FOTO FRAME DO VÍDEO COMIGO BRINCANDO COM SAPO_pat_brincando

Para fazê-lo, você precisa de dois copos de papel, um elástico, destes comuns amarelinhos, tesoura e caneta hidrográfica para desenhar.

Interação total com as brincadeiras quando se tem entre 3 e 5 anos - foto materiais

No meu caso, como meu desenho é, no mínimo, estranho (rsrsrsrsr) eu resolvi imprimir um sapinho da internet. Faça quatro furos em cruz na parte de cima (na boca) do copo de papel. Aqui vale uma dica. Eu tentei fazer o brinquedo com copo de plástico descartável. Não funciona. Ele fica molenga demais depois para brincar.

Interação total com as brincadeiras quando se tem entre 3 e 5 anos - corte no copo

Corte o elástico em duas partes. Passe pelo furo e prenda os elásticos em forma de X no copo. Você pode ver pela foto abaixo que já nesta etapa eu tive ajuda das crianças para montar o copinho.

Interação total com as brincadeiras quando se tem entre 3 e 5 anos - elastico cortado

Interação total com as brincadeiras quando se tem entre 3 e 5 anos - elastico nos quatro furos

Aqui vale outra dica: eu tentei, da primeira vez, usar um elástico cortado no meio. Funciona. Inclusive, como o elástico fica bem esticadinho, o copo pula bem mais alto. Entretanto, o brinquedo fica também mais frágil. Em casa ele não resistiu à emoção dos meus filhos. Minha solução foi usar dois elásticos. Fica mais frouxo, o copo salta mais baixo. Porém, o brinquedo resiste mais. Com o copo pronto, desenhe a figura que quiser no copo ou cole uma figura impressa.

Interação total com as brincadeiras quando se tem entre 3 e 5 anos - brinquedo pronto

Está pronto! Agora mostre para as crianças como elas conseguem fazer o copo do sapinho pular super alto! Em casa, as crianças não paravam de rir e cada um queria fazer o copo pular mais alto ou mais longe.

Interação total com as brincadeiras quando se tem entre 3 e 5 anos - criancas brincando

Para nosso canal no Youtube, eu fiz um vídeo construindo o copo pula-pula e você pode ver direitinho como ele funciona. Lá no final, tem o Pocoyo (meu filho mais velho) explicando para vocês como brincar.

Ah! Outra coisa que eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.