Um walkie-talkie de sucata cheio de possibilidades criativas


By patcamargo

Quando eu era criança, assistia muitos filmes na televisão em que os amigos se comunicavam por Walkie Talkie e eu ficava imaginando como seria legal ter um também, mesmo que fosse só de brinquedo. Eu me imaginava como uma detetive ou uma agente secreta em missões incríveis e sempre tinha aquele contato com o melhor amigo (imaginário muitas vezes rsrsr) que vinha me resgatar no minuto final.

Bom, depois de velha eu vim descobrir que dá para fazer um walkie-talkie de brinquedo usando sucata, muito facilmente. Não perdi tempo. O material que eu usei:

Caixinha vazia e limpa de suco ou achocolatado

Papel adesivo, tipo Contact

Tinta acrílica

Pincel

Cola

Papel alumínio

Adesivos em formato de bolinha

Canetinha hidrocor

Tesoura

Um brinquedo de sucata cheio de possibilidades criativas_Materiais

Alguns materiais eu peguei como alternativa. Você já vai entender. A primeira coisa que fiz foi limpar bem as caixinhas e deixar secar. Em seguida, pintei com tinta acrílica preta. Você pode escolher outra cor, se quiser. Mas é preciso ser tinta acrílica ou de artesanato porque outras tintas não fixam no verniz destas caixinhas.

Um brinquedo de sucata cheio de possibilidades criativas_colando-o-papel-preto

Por isso, se você quiser montar o walkie-talkie de sucata com seus filhos e eles forem muito pequenos, talvez seja melhor usar a alternativa de encapar as caixinhas com papel adesivo. Ambas maneiras funcionam bem. No caso da pintura, use duas demãos de tinta no mínimo.

Em seguida, recorte um circulo de papel alumínio com diâmetro um pouco menor que o corpo da caixinha. Cole na caixa para fazer o auto-falante. Aqui tem outra alternativa que são as bolinhas de adesivos. Cole-as formando um circulo no meio da caixinha. Em ambos os casos, use a canetinha hidrocor para fazer o acabamento.

Um brinquedo de sucata cheio de possibilidades criativas_colando-o-aluminio-e-fazendo-pontinhos

Brincadeira inventada

Mais dois pedacinhos de papel alumínio, amassados em formato de bolinha, formam os botões do walkie-talkie. Olha como eles ficaram fofos. O da direita é feito com papel adesivo e o da esquerda pintado. Depois é só encaixar o próprio canudinho do suco ou achocolatado para ser uma antena. Eu pintei de preto também, mas você pode usar até sem decoração.

Um brinquedo de sucata cheio de possibilidades criativas_depois-de-colar-aluminio

Um brinquedo de sucata cheio de possibilidades criativas_colocando-canudinho-pintado-de-preto

Talvez seja mais simples de entender vendo o vídeo do passo a passo. Nele tem até eu o Pocoyo brincando com os walkies-talkies.

Este é o segundo vídeo da série Vamos Brincar de Imaginar, que lançamos esta semana no Youtube. Ao todo serão 14 episódios, feitos com apoio do achocolatado TODDYNHO® , que mostram como usar materiais simples para proporcionar brincadeiras de imaginação incríveis.

Gostou das nossas sugestões? Vai ter mais dicas de brinquedos caseiros aqui no Tempojunto. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.