Você no Tempojunto: uma história de brincadeiras


Se tem uma coisa que faz a mim (oi, aqui é a Patcamargo), a Patricia Marinho e todos os envolvidos com o Tempojunto acordarmos dispostos a produzir o conteúdo mais bacana possível são as mensagens que recebemos diariamente, tanto nos comentários aqui no blog, quanto nas redes (o Facebook, o Instagram – @tempojunto e o Youtube) e por e-mail. Principalmente quando percebemos que o brincar está realmente ajudando e transformando para melhor o tempo que você tem com seu filho. Que bom que você acreditou que colocar a brincadeira no seu dia a dia iria fazer diferença!

E são tantas histórias legais que chegam, algumas brincadeiras e brinquedos que a gente aqui não conhecia ou ainda estamos por fazer por aqui, que achamos que valeria muito à pena contar e abrir espaço para quem quisesse contar suas histórias e dar dicas de brincadeiras no Tempojunto. E você no Tempojunto é uma alegria só.

A Carolina Biasetti Pompeu, por exemplo, é uma destas mães brincantes que abraçam mesmo a proposta e colocam em prática no dia a dia a brincadeira. Ela é nossa primeira convidada aqui. Ela é brasileira, mas nos acompanha de Portugal. Seu primeiro contato conosco foi este:

“Oi PatCamargo. Infelizmente foi só há pouco tempo que descobri a sua pagina mas desde então fiquei fã. Porque eu adoro fazer coisas com a minha filha que não seja só ir ao cinema, shopping ou comprar brinquedos. A minha menina tem 3 anos e meio e a minha enteada tem 5. Assim, consigo fazer coisas bem bacanas com elas (algumas me dão algum trabalho, mas elas ficam felizes e isso é que importa). Vou te mandar algumas fotos… nem tudo foi ideia do seu site mas vai ver que algumas sim. Obrigada por ser mais uma fonte de criatividade para mim. Beijinhos e continue este lindo trabalho.”

Além de ter achado muito legal termos aberto fronteiras fora do Brasil, o que eu mais curti nesta mensagem da Carol foi ver como ela quer e consegue valorizar o brincar, a brincadeira e não necessariamente só o ter brinquedos. E nós bem sabemos que algumas vezes estar disponível para brincar e estimular novas coisas com os filhos pode ser cansativo e é preciso tirar fôlego do fundo do baú. Mas a recompensa das crianças faz valer o esforço.

Quando a Carol disse que mandaria fotos e que algumas não eram inspiradas no Tempojunto, eu fiquei mais contente ainda. Porque incentivar a que as famílias também usem a criatividade, inventem brincadeiras e pesquisem outras além da nossa rede para passar um tempo de qualidade com os filhos no dia a dia é outro de nossos objetivos.

Presente para a vovó e para os dedoches

Uma das dicas que a Carol mandou para nós foi um presente de Dia das Mães que ela fez para enviar à mãe e à avó, que moram no Brasil. É a ideia de quebra-cabeça com palitos de picolé, mas adicionada a uma foto linda da família, o resultado também é um quadro de fotos lindo, lindo! Olha que dica boa e simples de ser feita.

Voce no tempojunto - quebra cabeca

Uma das sugestões de brinquedos caseiros que a Carol mandou para o nosso Facebook, eu já aproveitei e fiz um post aqui do blog. O peixe articulado entreteu as minhas filhas durante um bom período chuvoso que passamos quando fomos viajar nas férias. Dá uma olhadinha na foto e se você quiser fazer também, tem as instruções lá no post.

Voce no tempojunto - peixe

 

E, claro, como aqui no Tempojunto, a gente quer dar sugestões de brincadeiras e brinquedos caseiros para você aproveitar melhor o tempo junto com seu filho, a Carol enviou mais uma sugestão que eu achei linda demais. “Oi meninas. Ontem comprei dedoches para minha filha e depois me dei conta que eles não tinham onde atuar. Então, aproveitei uma caixa de cerveja e com a ajuda da pequenina fizemos um palco para os dedoches.”

Para fazer, a Carol usou uma caixa de papelão, tesoura, cola, tinta para pintar o teatro e outros materiais para enfeitar o palco.

Voce no tempojunto - caixa

A filha da Carol ajudou na confecção dos enfeites e na pintura.

13334427_10209087195037618_689483170_o

 

A Carol cortou uma janela retangular no fundo da caixa e deixou aberta a parte da tampa. Olha que lindo ficou!

Voce no tempojunto - dedoches

Voce no tempojunto - caixa pronta

Se você tem uma história legal de como a brincadeira faz parte da vida e do dia a dia da família ou se você tem uma dica de brincadeira que a gente não publicou aqui no blog e gostaria de compartilhar, mande por e-mail para o patcamargo@tempojunto.com ou escreva no Facebook e nos comentários deste post que a gente entra em contato. Quero muito ver você aqui no Tempojunto.

+ There are no comments

Add yours