Gelo para estimular as sensações dos pézinhos do bebê


Esta brincadeira aconteceu por acaso, quando eu estava fotografando o Bernardo e a mamãe Patricia na sugestão que demos de brincar que misturou atividade sensorial e estímulo para ficar de bruços.

Brincadeira sensorial e com estimulo para ficar de brucos - bernardo brincando com o gelo

Estava um dia tão quente de verão, que a Pat tirou um gelo do saquinho e começou a brincar com os pezinhos (fofíssimos por sinal) do Bernardo. Foi uma novidade e tanto para ele.

Gelo para estimular as sensações dos pézinhos do bebê - gelinho no pé do bebe

Eu quase não fiz fotos, porque já havia guardado tudo, mas deu para pegar a ideia, não é? Uma sugestão simples para um dia mais quente e que estimula as sensações dos pezinhos do bebê. Às vezes nos concentramos tanto em brincadeiras com as mãos, que esquecemos que outras partes do corpo também querem brincar!

Tem muitas outras ideias simples como esta que a gente quem compartilhar para você ter um excelente tempo junto com seu bebê. Para você acompanhar tudo, uma sugestão é se inscrever na Newsletter Tempojunto. É gratuito.

3 Comentários

Deixe sua opinião
  1. 1
    Andrea

    Meninas, eu AMO o trabalho de vocês. Faço várias brincadeiras do TempoJunto, mas tive que escrever: pezinhos não tem acento. Tenho certeza que foi um lapso pq vcs escrevem super bem e, provavelmente iam escrever pés e mudaram, já aconteceu comigo, mas estou dando esse toque pq a gente fica tão viciada no próprio texto, que algumas falhas passam mesmo. Não me levem a mal. Não precisam publicar esse post tb. Bjs.

  2. 2
    Rebeca Castro

    Amo o blog de vocês pois amo brincar. Como professora incentivo a importância da brincadeira e agora tenho pesquisado mais ainda depois que minha pequena Isabela de dois meses. Desde recém nascida tenho utilizado as dicas do Tempo Junto! Deus continue abençoando os propósitos de vocês! Beijos

    • 3
      Patrícia Marinho

      Oi Rebeca, que maravilha de comentário. A gente fica muito feliz em saber que estamos sendo úteis e tem gente torcendo pelo nosso projeto. Muito obrigada e volte sempre!

+ Deixe seu comentário