Mais uma dica de jogos de dados para crianças


Hoje vou continuar a série de posts sobre jogos de dados para crianças que comecei com o texto Já experimentou jogar dados com as crianças?
Trata-se de uma maneira ótima de passar tempo junto com as crianças grandes e tem a vantagem de ser um jogo que você pode levar na bolsa para praticar no restaurante ou na viagem.
Para jogar As Séries você vai precisar de papel, caneta, 5 dados e, se possível, um copo para jogar os dados. São necessários, no mínimo, 2 participantes, mas toda a família pode participar.
O primeiro passo é usar o papel para fazer uma tabela com 7 colunas e o número de linhas correspondente ao número de participantes.
Na primeira coluna entram os nomes dos participantes. Se só houver dois participantes na mesa e você quiser fazer várias rodadas, vai ser preciso preencher o nome dos jogadores na quantidade de linhas equivalente ao número de rodadas que os participantes pretendem jogar.
No exemplo abaixo, o nome da Carol e do seu amigo Dudu se repetiu 6 vezes. Ou seja, com esse quadro da foto daria para fazer 6 rodadas.
Mais uma dica de jogos de dados para crianças - tabela
Agora que já falei das linhas, vamos às colunas. Ao lado dos nomes você deve colocar 6 colunas e numerá-las de 1 a 6. Ou seja, uma coluna para cada face dos seus dados.
Uma vez que tabela está pronta, o jogo pode começar. A cada rodada, o participante deve escolher um número de 1 a 6. Cada jogador, então, precisa jogar os seus dados e ver quantas vezes ele consegue tirar o número escolhido. Cada vez que o número escolhido aparecer ele ganha 1 ponto. Cada jogador pode jogar os seus dados 3 vezes.
Por exemplo, no caso da foto, a Dudu tinha escolhido o número 3.
Na primeira vez em que ele jogou os dados, olha o que aconteceu. O três não saiu nenhuma vez e Dudu não marcou pontos
Mais uma dica de jogos de dados para crianças - dado
Na segunda das suas três tentativas, o 3  saiu uma vez. Com isso o Dudu marcou 1 ponto.
Mais uma dica de jogos de dados para crianças - dados juntos
Na terceira e última vez que em que jogou seu cinco dados, o Dudu tirou mais um três, somando mais um ponto. Ao todo foram 2 pontos na rodada e é esse número que colocamos na tabela.
Mais uma dica de jogos de dados para crianças - primeiros pontos
As rodadas se sucedem, como cada jogador escolhendo seu número e anotando a quantidade de pontos ganhos até terminar.
Mais uma dica de jogos de dados para crianças - resultados
Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.