Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações

Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações


By patcamargo

Então estou com as crianças sentadas lá na rampa de skate. Depois de correrem elas querem subir, mas ainda faltam alguns minutinhos até o pintor terminar o arremate da porta e podermos entrar sem o risco do cheiro forte ou de lindos dedinhos dos meus filhos ficarem para a eternidade na entrada de casa (se bem, que poderia ser uma forma interessante de dar uma textura exclusiva na porta de entrada. Olha a ideia!). Minha caçula tinha levado alguns lápis para desenhar e eu lembrei de uma brincadeira que fazia na escola, quando era criança: o bigode Fu-Manchú.

Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações - lapis de cor

Para brincar, você só precisa de um lápis – grafite ou de cor, ou caneta, ou canetinha hidrocor ou giz de cera, daqueles mais fininhos e compridos. Cada um na sua vez precisa equilibrar o lápis no lábio superior, ou no “bigode”.

Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações - pat com o bigode

Olha só todo mundo tentando fazer o seu bigode ficar mais tempo equilibrado. Esta é uma brincadeira simples que crianças a partir de 3 anos já conseguem participar e você agrega crianças de várias idades juntas, não é bom?

Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações - henrique com o bigode

Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações - sofia com o bigode

Fazer caretas numa brincadeira simples que une várias gerações - larissa com o bigode

Fizemos quem equilibra por mais tempo; quem conseguia virar o pescoço segurando o lápis e até quem conseguia andar com o bigode. No final, os 10 minutinhos se transformaram em meia hora num piscar de olhos e quando subimos, a porta estava finalizada e quase seca.

Esta é o tipo de brincadeira que podemos fazer nas mais diversas ocasiões, aproveitando janelinhas de tempo que temos para aproveitar com os filhos.

Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova diariamente. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba um e-mail semanal com tudo que postamos no Tempojunto.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?