
Como fazer uma casinha para as bonecas
Se você tem criança pequena em casa, sabe que é comum elas se apaixonarem por um personagem de TV e se interessarem por todo um universo de artigos em torno do tema. E, vamos combinar, muitas vezes somos nós que nos encantamos e trazemos para casa brinquedos e roupas que as crianças nem pediram.
Aqui em casa, eu busco o equilíbrio entre comprar alguns brinquedos do personagem preferidos com a construção de elementos caseiros que podem enriquecer e esticar a brincadeira, sem custar os olhos da cara e de um jeito que estimule a criatividade. O post sobre a história da Dona Baratinha é um exemplo disso.
Hoje vou dar mais um exemplo nessa linha e mostrar como fazer uma casinha para as bonecas usando materiais simples. Neste caso, eu queria fazer uma casinha para a Peppa Pig, inspirada na casa da árvore feita pelo vovô Pig que aparece em alguns episódios.
Para fazer essa casinha você vai precisar de caixa ou embalagem vazia para ser a base e dos seguintes materiais de artes:
. papel contact
. papel colorido
. canetinha
. estilete
. tesoura
. fita mágica
A embalagem que eu resolvi usar era uma caixa de acetato que veio com forminhas de cupcake. Tipo da coisa que eu guardo na minha gaveta de sucata tem ter uma finalidade clara na minha cabeça. Se você não tiver uma dessas em casa, não tem problema. Pode adaptar.
O primeiro passo foi cobrir a embalagem com papel contact.
Depois eu usar a canetinha para desenhar uma porta para a casinha.
Com o estilete eu cortei a embalagem para fazer uma porta que abre e fecha de verdade.
Para o telhado, eu comecei por desenhar um círculo grande num papel colorida. Ter um compasso ajuda bastante.
Em seguida eu recortei o círculo e, com ajuda da fita mágica, fiz um cone (mais instruções de como fazer isso no post Como fazer um foguete de rolo de papel higiênico)
Daí foi só usar a fita mágica (poderia ter sido cola quente) para fixar o telhado na base da casinha e colocar a boneca, no caso a Peppe, para brincar.
A Gabi amou!
Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente