Como jogar Nimbi


Quem acompanha o blog deve ter percebido que a natureza dos meus posts com a Carol mudaram. Este ano eu tenho falado muito mais de diferentes tipos de jogos que podemos fazer em casa com as crianças. Isso tem a ver com o estágio de desenvolvimento dela. As atividades precisam ser mais desafiadores para manter a sua atenção. Já mostrei como fazer isso com cartas e dados. Hoje vou mostrar como jogar Nimbi, um jogo de duplas cujo único material são palitos de dente.

Para começar, você vai precisar de 32 palitos. Enfileire-os em 4 colunas de 8 palitos cada uma. Como na foto abaixo:

Nimbi - mesa montada

A dupla de jogadores vai se alternar retirando palitos deste conjunto. Cada participante, na sua vez, pode retirar quantos palitos quiser de uma fila ou de uma coluna, desde que eles esteja um do lado do outro. Não pode deixar um palito no meio. Veja a Carol se preparando para retirar 4 palitos de uma coluna.

Nimbi - carol tirando os palitos

O jogo vai ficando com um número cada vez menor de palitos.

Nimbi - palitos acabando

Ganha que conseguir tirar o último palito.

Para quem ficou curioso e quer saber como fazer para ganhar, o princípio é o mesmo do Truque dos Feijões que o meu sobrinho João ensina no vídeo abaixo.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ There are no comments

Add yours