Pintura para crianças usando canudo no lugar do pincel

Pintura para crianças usando canudo no lugar do pincel


By patcamargo

Vamos fazer o cabelo do careca! Foi desta forma que eu convidei minhas filhas, de 6 e 5 anos para experimentar uma maneira diferente de arte. Eu já havia usado canudo e tinta anteriormente, para fazer uma brincadeira que virou uma gincana, de corrida das tintas. Mas foi a primeira vez em casa que fizemos uma pintura para crianças usando canudo.

A ideia desta brincadeira veio da Vanessa Andrade, que nos acompanha lá no Facebook (Vanessa, obrigada pela sugestão!). Eu batizei de “Vamos pintar o careca”, mas a brincadeira pode ter o nome que você quiser.

Para brincar, você vai precisar de:

Tintas coloridas (A Vanessa usou aquerela. Eu usei guache. Os resultados ficaram diferentes e você pode escolher um ou fazer com os dois!)
Canudos
Uma imagem para colorir (eu imprimi uma da internet, mas vocês podem desenhar também)

Um jeito diferente de pintar usando canudos_materiais_1

A diversão que vai além

A montagem da brincadeira é simples, mas eu aconselho ter um forro de jornal ou outra proteção, porque se o assopro for forte, a tinta pode escorrer para fora do papel.

Bom, coloque a tinta rente à linha da cabeça do desenho. Você pode usar uma cor só ou misturar, como achar melhor.

Um jeito diferente de pintar usando canudos_tinta-na-cabeça-do-desenho

Então, é só chamar as crianças para criar os mais diferentes cabelos do careca, usando o canudinho para assoprar a tinta! Em casa, o careca virou um palhaço, porque a pintura acabou “fugindo” dos cabelos e indo para o rosto, a boca kkkkk.

Um jeito diferente de pintar usando canudos_Assoprando-cabelo-de-tinta

Olha o desenho do filho da Vanessa como ficou bem legal! A tinta aquarela dá mais fluidez para a brincadeira e fica mais fácil para assoprar e formar este efeito de fio arrepiado.

fotoVanessaAndrade

Não ficou bacana demais?

Então, aproveita esta brincadeira hoje mesmo! E volta aqui amanhã, depois de amanhã…todo dia tem um post novo. Ah! Já sei! Não tem tempo de passar aqui todos os dias? Não tem problemas! Se você fizer parte do nosso grupo que recebe semanalmente um e-mail com todas as nossas postagens, você não perde nada! É só se inscrever gratuitamente.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?