Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira


By patcamargo

Sempre fico admirada ao ver como a arte e a brincadeira estão tão conectadas. Outro dia, encontrei uma dica antiga aqui do Tempojunto de uma brincadeira com papel que a gente ainda não tinha feito em casa e resolvi testar. No meio do processo eu lembrei que ano passado meu filho mais velho estudou justamente um artista brasileiro que trabalha com intervenções de desenhos coloridos sobre fotos em preto e branco.

Que tal, então, aproveitar o dia para brincar de criar com seus filhos várias alterações em fotografias impressas no computador?

Você vai precisar de:

.Fotos impressas coloridas ou preto e brancas
.Canetinha hidrocor ou giz de cera ou lápis colorido
.Tesoura
.Papel adesivo transparente
.Pano macio

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira_materiais e fotografias

Recorte as fotos que você imprimiu.

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira_recortando-a-foto

Eu deixei uma no papel mesmo. As outras, eu forrei frente e verso com papel adesivo transparente, destes de encadernar livros e cadernos.

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira_fotografia-no-adesivo

Olha como ficou no final

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira_foto-recortada

Caretas, princesas e muitas piadas

Depois é só chamar as crianças para se divertirem criando caretas e desenhos sobre as fotos. Naquela que está em papel, o desenho fica. Mas nas que estão plastificadas, a canetinha ou o giz de cera saem facilmente com um pano macio o que permite inventar novos e novos desenhos, sem gastar muita impressão.

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira_fotografia-e-pano

Em casa, além dos desenhos, rimos muito com as piadas que as crianças inventavam em cima das minhas caricaturas. A mais tranquila foi esta de “princesa de óculos” kkkkkk.

Uma fotografia com toque de arte e muita brincadeira_resultado-final-com-as-fotografias_caricatura

Prático, você pode deixar as fotografias plastificadas na bolsa, na mochila e oferecer para seus filhos nos mais diversos momentos, como num restaurante ou quando você for fazer uma visita na casa de alguém, ou até quando você precisa de um tempinho para você mesma.

Semanalmente, temos uma Newsletter, enviada por e-mail com todas as nossas brincadeiras publicadas naquele período no blog e as novidades do Tempojunto. Você pode se inscrever gratuitamente e não perder nadinha das brincadeiras que postamos por aqui.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?