Como decorar uma festa de Halloween – Parte 1


Aqui em casa a gente adora criar situações especiais dentro do cotidiano. Festa do pijama, acampamento na sala, piquenique na varanda são coisas comuns por aqui. Imagina como a gente é quando resolve comemorar uma data especial? Já viu o post sobre a nossa mala de festa? Pois o Halloween é dessas datas que costuma provocar um ótimo tempo junto, tanto na decoração quanto na festa em si, mesmo que seja uma só para a família.

Como decorar uma festa de Halloween

Bom, quando eu falo que a decoração da festa é uma farra por si só, é porque eu, a Carol, e a Gabi fazemos juntas todo o trabalho de decoração e preparação de atividades. São dias dedicados ao assunto, repletos de alegria para todo mundo. E o que é bom é que sempre usamos materiais simples, para ter uma festa linda e sem gastar muito dinheiro. E mais, tudo fácil de fazer, mesmo por quem não tem muita habilidade manual.

Para inspirar vocês, vou mostrar os vários enfeites para mesa, no melhor estilo faça você mesmo, que fizemos para o Halloween do ano passado.

1. Pipoca fantasmagórica

Sabe saco de pipoca branco, daquele mega fácil de se encontrar? Então, com a ajuda de uma caneta hidrográfica preta, viram fantasmas para a sua pipoca fantasmagórica!

Como decorar uma festa de Halloween - fantasminhas de papel

2. Pirulitos assombrados

Outra coisa muito fácil de fazer é pegar pirulitos redondos, cobrir com um guardanapo, amarrar com uma fita e criar fantasminhas super lindos. Os olhos feitos com caneta preta são o toque especial para fazer os pirulitos assombrados.

Como decorar uma festa de Halloween - fantasminhas de pirulito

3. Mãos de doces

Você assistiu A Família Adams? É um dos filmes que recomendamos no post 50 (ou mais) filmes para a família.  Eu adoro esse filme e me divirto muito com a Mãozinha que anda. Foi inspirada nela que nasceu a mão de doces. É só comprar luva de látex e encher com as guloseimas que preferir!

Como decorar uma festa de Halloween - luva com doces

4. Fantasmas voadores

Para completar a decoração dessa mesa, coloquei um tecido preto na parede, usei caneta Sharpie para fazer olhos pretos nas bexigas brancas, e criei um painel de fantasmas voadores!

Como decorar uma festa de Halloween -mesa pronta

Olha como ficou bacana tudo arrumado na mesa!

Como decorar uma festa de Halloween - mesa de halloween feita pelas criancas

Semana que vem eu continuo com a parte 2 para mostrar outros itens de decoração que são baratos e fáceis de fazer e que deixam a sua festa caseira incrível.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.