Quantas vezes você vê o final do dia chegar e sente culpa por não ter passado tempo de qualidade com os filhos? E se você parasse de reclamar da falta de tempo e usasse o tempo disponível para brincar? Eu resolvi fazer isto e foi daí que nasceu o livro Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar. Com este livro você vai perceber que brincar, mesmo que pouco, pode ser mais fácil do que imagina. Até o engarrafamento pode se tornar um momento oportuno.
Ao longo de 197 páginas, o livro Tempojunto apresenta 100 brincadeiras para você fazer em 10 situações:
Em casa
Os amigos vieram brincar
No quintal
Na piscina
No parque
No engarrafamento
No restaurante
Na viagem longa (de carro ou de avião)
Enquanto espera (a condução, o médico, na secretaria da escola, etc.)
Quando tudo o que você tem são 10 minutinhos
Em cada uma dessas 10 situações você encontrará 10 brincadeiras pensadas para crianças de 3 a 10 anos. Eu testei cada uma delas com a minha filha Carol no período em que ela tinha entre 7 e 8 anos. Segundo ela mesma disse, “pode colocar no livro que funciona, mãe!”. Metade das brincadeiras estão entre as melhores publicadas aqui no blog. A outra metade é composta por brincadeiras inéditas.
Mesmo as brincadeiras já publicadas anteriormente, no livro ganham uma novidade. Para cada atividade apresento variações para tornar as brincadeiras interessantes e adequadas tanto para os pequenos (3 a 6 anos) quanto para os maiores (7 a 10). Optei por não falar sobre crianças de 0 a 3 anos porque elas têm demandas de estimulação específicas para a idade e misturar tudo num livro só seria difícil. Quem sabe não faço um outro livro depois só para elas, contando as histórias das minhas brincadeiras com a Gabi, a minha filha caçula?
Em cada brincadeira indico, também, se ela precisa de muito ou pouco tempo, quais são os materiais necessários, e se o nível de bagunça é alto, médio ou baixo. Sempre ilustrado com fotos para que você possa entender direitinho como fazer cada atividade. Ou seja, tudo o que você precisa saber para conseguir aproveitar o tempo disponível e brincar.
O livro traz, ainda, um capítulo sobre a importância do brincar e outro em que dou dicas de como deixar a sua casa mais brincante.
O que já falaram sobre nós:
Sobre o livro:

Outros
Estimular bebês no Dia de Semana
Se você gostou da ideia de ter o livro Tempojunto ou de presentear alguém que queira ter dicas de como passar o melhor tempo junto possível com as crianças, basta clicar aqui para comprá-lo pela Livraria Cultura, ou neste link aqui, da Livraria da Travessa.





Adorei a iniciativa.
Adorei o site
Obrigada!
Olá. As brincadeiras do livro são mais focadas para crianças maiores? A partir de que idade? Estou com uma filha de 1a1m… obrigada.
Oi Thaís,
O livro é para crianças de 3 a 10 anos. Ainda é cedo para a sua filha. Para ela eu recomendo estes posts aqui:
http://www.tempojunto.com/2015/06/11/25-brincadeiras-para-bebes-de-12-a-18-meses/
http://www.tempojunto.com/2015/06/30/brinquedo-caseiro-para-bebes-de-12-a-18-meses/
http://www.tempojunto.com/2015/06/09/10-brincadeiras-sensoriais-para-bebes-de-12-a-18-meses/
Eu fiz todas essas brincadeiras com a minha filha e funcionaram bastante
beijos,
Patrícia
Parabéns, são ideais ótimas que nos ajuda muito , fantásticas amei!!! Bj
Obrigada!!
Gente amei esse site! Principalmente que agora é frio e não temos muita opção de lazer para fazer fora de casa e moro em apartamento. Minha pequena tem 1 ano e vi muitas dicas maravilhosas Parabéns Patricia pela iniciativa.
Seja bem-vinda, Mariana! Espero que você se divirta muito com a sua filha!
Boa tarde,
Eu gostaria de deixar meu e-mail registrado para eu ficar a par das matérias. Não tem essa opção no site? Não achei.
Oi Daiane, Tem esta opção sim. A gente manda um email por semana com um resumo do que foi publicado no site. Ocasionalmente mandamos emails com novidades. O link para você se cadastrar para receber os emails é este aqui: http://bit.ly/cadastro_Newsletter
Patrícia