Atividades para bebês de 0 a 6 meses – #3 – Espelhos


Está começando a ler esta série de posts agora? Então é melhor ler primeiro a introdução e os posts 1 e 2.

Depois do quarto, vamos falar agora do banheiro. Lá tem um objeto mágico para os bebês: o espelho! Eles não têm a menor ideia de que aquele reflexo que estão vendo são eles mesmos e se encantam a cada careta ou risada.brincadeiras para bebês de 0 a 6 meses - gabi no espelho

 

Você pode surpreender ainda mais o bebê com brinquedos que possuem espelhos inquebráveis. Coloque no berço, no carrinho, no cadeirão e fique só curtindo os olhinhos do seu bebê brilhando!

Atividades para bebês de 0 a 6 meses – #3 - espelhos

 

Ideias como essa eu tiro do livro “Guia para Pais – Baby Einstein”.

E você? Brinca com seu bebê de fazer careta no espelho? Conte para mim!

Gostou das nossas dicas?  Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

9 Comments

Comente
  1. 1
    Carla

    Gente, amei seu blog!!! Era tudo que eu precisava!!! Mas como faz pra continuar os estimulos do bebe (do segundo post), variando os brinquedos do berço, sem ter que ficar comprando inumeros brinquedos?
    Vc vai me ver sempre por aqui!
    Obrigada!!!
    Sou mãe da Luisa, de tres meses

    • 2
      tempojunto

      Oi Carla! Seja bem-vinda! Falarei bastante sobre isso esta semana. As vezes tudo o que vc precisa é uma caixa de cotonete, ou miçangas dentro de um vidro vazio de óleo jonhson! Seja bem-vinda!

    • 3
      tempojunto

      Respondendo sua pergunta diretamente Carla, separe os brinquedos que vc tem e coloque em caixas ou sacolas diferentes. E vá revezando os brinquedos para o interesse continuar. Não deixe todos a vista e não use sempre os mesmos ;)

  2. 4
    Lisandra

    Olá,
    Meu bebê tem 1 mês e 8 dias, posso estima-lo no espelho?
    Ele já enxerga as cores?
    Obrigada pelo Blog….está perfeito!

    • 5
      Patricia Camargo

      Lisandra, tudo bem? Os bebês enxergam cores desde que nascem. O que acontece é que eles não destinguem bem cores parecidas, como vermelho e o laranja.
      Entre 2 e 4 meses de idade, no entanto, as diferenças entre as cores vão ficando mais claras, e seu bebê começa a distinguir tons semelhantes. Com isso, deve começar a mostrar preferência por cores primárias e fortes, e por formatos e desenhos mais detalhados e complexos. Você pode incentivá-lo, então, com a brincadeira de ver formas na parede que indico no blog.

      Também nesta fase eles enxergam melhor o que está mais pertinho – 20 a 30 cm do rosto dele. Então, você pode mostrar, sim, o espelho. Mas um pequeno, que você possa colocar próximo dele, ok? BJs

      As informações ténicas que te dei vieram do Baby Center
      hhttp://brasil.babycenter.com/a1500073/marcos-do-desenvolvimento-visao

    • 7
      Patrícia Marinho

      Oi Luana,
      Tem vários lugares. Coloca “espelho de acrílico” no Google e você vai encontrar um monte de opções para escolher o que fizer mais sentido.
      beijos,
      Patrícia

  3. 8
    Cibely Nogueira

    Meu filho tem 7 meses e desde os 4 meses ele rir para o espelho…eu amo fazer caretas pra ele no espelho e ele adora…seu blog é maravilhoso. Parabéns!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.