Bolo com Alma


Hoje é dia 11 de maio, Dia das Mães e aniversário de 8 anos da Carolina. Ela puxou de mim o gosto pela celebração e teve uma verdadeira temporada de comemoração, passando pela festa surpresa preparada pela avó no Rio, à festa só para as amigas na Tiny Tea. Foi uma oficina de vestido de boneca, em que as meninas recebem uma aula sobre moda e depois criam vestidinhos para suas bonecas. Bem legal, mas isso já é outra história.

De todas as comemorações, a que teve um sabor especial para mim foi a da escola. Eu costumava mandar bolo e afins na educação infantil e depois deixei isso de lado a partir do primeiro ano. Só que Carol veio me pedir para fazer uma comemoração com todos os colegas da sala e eu resolvi acatar. Mas quis aproveitar a oportunidade para fazer alguma coisinha especial. Como eu não cozinho (quem sabe um dia!), fazer o bolo estava fora de cogitação. Por outro lado, não queria simplesmente comprar o bolo. Então liguei para a minha amiga Isabela Malucelli, que tem uma empresa incrível chamada Alma dos Fatos, e pedi dica. Ela falou “porque você não encomenda um naked cake e pede a ajuda da Carol para confeitar?”.

Acho que se não fosse a licença maternidade, talvez eu não tivesse conseguido fazer, mas a-do-rei a experiência de encomendar o bolo na doceria Fatias do Céu e depois me jogar com a Carol na loja Barra Doce para comprar confeitos para o bolo, copos e guardanapos para a festa da escola e um monte de artigos para o nosso tempo juntas na cozinha.

O resultado foi um passeio incrível, momentos gostosos juntas e uma filha tão orgulhosa da sua obra que até a foto do bolo foi ela quem pediu para tirar “para registrar”. Tem coisa melhor?

Bolo para a festa da escola

Bolo confeitado e fotografado pela Carolina!

E você? Fez alguma coisa para tornar o aniversário do seu filho ou filha especial? Conte para mim!

Gostou das nossas dicas? Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

4 Comments

Comente
  1. 3
    Adriana Seixas Braga

    A Carolina tem jeito para designer, com direito a estágio na agência! rsrsrs Outra ideia legal é uma tarde de tapioca. Como a frigideira fica em fogo baixo, não é tão arriscado deixar as crianças fazerem a massa, pq é só espalhar a farinha. Depois é só diversão na escolha dos recheios!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.