Vai ter Copa pras crianças! #04


Dia de oitavas-de-final: quem está nervoso aí também?Bóra que vai ter Copa pras crianças!

Esse é mais um dia de torcida, mas também de bastante animação. Como eu sempre dou dicas de atividades pros dias do jogo do Brasil, hoje não poderia ser diferente! É sempre muito bom desenvolver atividades com as crianças pra elas aproveitarem o dia inteiro ou, até mesmo, se distraírem na hora do nervosismo.

Na semana passada, separei as dicas de acordo com a faixa etária – de 3 a 12 anos. Eram atividades como Contagem de Números usando o Fuleco, Bingo, Desafios de números e atividades escritas sobre os países. Antes, no dia do Brasil x México, eu já falei sobre Descobrindo Nacionalidades e Bandeiras, Futebol de Sopro e Totó de caixa de papelão. Já no jogo contra Camarões as dicas foram Caça-Palavras e Cruzadinhas, Quebra-corta Cabeça de Jogadores e Construa sua Vuvuzela.  

Hoje é tudo sobre as mãos e dedos. Ver quer como usá-los?

1- Usando a mão no jogo da memória + quebra cabeça!

Bandeiras

Sempre ponho uma atividade sobre bandeiras, porque sempre é muito divertido e simples. O Blog Mr. Printables oferece 100 bandeiras de países pra imprimir. Tem umas que eu nunca vi! Dependendo do número de crinças, você põe todas, metade ou algumas dessas bandeiras. Depois de imprimir, corte elas ao meio e as vire para começar a brincadeira de jogo da memória. Mas o interessante é que não é um jogo comum: normalmente, os cartões são iguais. Nesse, você vai juntar as metades das bandeiras. Logo, vira um jogo da memória + quebra cabeça.

2- Usando dois dedos no Futebol de dedinhos

Futebol usando dedosMolde dos jogadores de dedinhosEssa é minha atividade preferida! O Blog Activity Village oferece esses moldes de bonecos pra serem pintados e depois usados em um futebol de dedinhos. Não é incrível? E ainda dá pra inventar todo o tipo de brincadeira, não só o esporte. Imagina usar os moldes pra inventar um desfile de jogadoras fashion? Ou seja: mesmo que algumas meninas possam não querer jogar o futebol de dedinhos, elas usam os bonecos em uma atividade tão legal quanto!

3- Montando o Fuleco com as próprias mãos!

Fuleco

O Fuleco quase sempre é visto completinho, não é mesmo? Agora imagina montá-lo com as crianças, parte por parte? Elas vão poder pintar, cortar e colar tudo que forma o nosso mascote. O Blog Takriska fala sobre lembrancinhas de festas e foi ele que ofereceu esse molde para ser usado nessa atividade, que é a minha dica. É mais trabalhoso, mas – até por isso – mais desafiador, ideal para aqueles de mais idade. (:

Gente, usar as mãos pra torcer também vale, hein!? Hoje é mais um dia que esperamos uma vitória do Brasil, então vamos usar dedos, braços, voz e tudo que tiver direito na torcida!

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.