Dica de Leitura – Romeu e Julieta


Aí vai mais uma ótima dica de leitura que veio de um perfil bem bacana do instagram, o @basescognitivas. Este perfil, cujo foco são posts sobre Educação e Psicologia, é escrito pela Alena Nobre e Luciana Hodges, ambas doutoras em Psicologia Cognitiva. Todas as sextas elas publicam o  #sextaliterária e eu, pela segunda vez trago uma dessas sugestões para você:

 

“O livro Romeu e Julieta, de Ruth Rocha, aborda a questão da diversidade. A história são sobre borboletas azuis, vermelhas e amarelas… cada uma ficava no jardim da sua mesma cor. Não podiam ir para outros jardins. Um dia, o Sr. Ventinho chamou as borboletas azul (Romeu) e amarela (Julieta) e eles foram brincar fora dos seus jardins. Descobriram coisas que nunca viram antes, mas acabaram se perdendo na floresta… Essa é uma ótima história para refletir que também precisamos permitir que nossos filhos experimentem outras vivências além das que são oferecidas no nosso próprio jardim. Só assim estarão preparados para lidar com o mundo lá fora. Permita que seu filho ganhe autonomia, inclusive emocional, para que possa tornar-se seguro diante de novos desafios, e ensine-o a reconhecer o caminho de volta pra casa, sempre que for necessário. Vocês descobrirão jardins belos e coloridos juntos.”

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.