No Dia do Artista, uma arte muito divertida inspirada em Pollock


Eu já contei aqui que adoro Arte e que faço de tudo para incluir a História da Arte, de forma prazerosa, na vida da minha filha. Um dos livros que me ajuda nessa tarefa é o “Vamos fazer um monte de arte”

 

Foi nele que eu a Carol fizemos o Van Vogh multicolor que eu mostrei nesse post aqui.

Hoje, Dia do Artista, resolvi dar outra dica de atividade do mesmo livro, baseada na obra de Jackson Pollock. Bem apropriado para a minha proposta de fazer do domingo o dia da bagunça!

Você vai precisar de:
– tampa de uma caixa (de sapato, por exemplo)
– papel sulfite
– tinta nas cores que desejar
– uma bolinha pequena. Pode ser bola de gude ou uma daquelas de borracha tipo pula-pula.

A técnica é colocar o papel no fundo da tampa, molhar a bolinha na tinta, soltar a bola no papel e começar a rolar! Eu já tinha falado desta técnica neste post aqui. Mas veja ela em prática nesse video!

O resultado ficou ótimo!

Aproveite esta ideia para curtir o Dia do Artista com seu filho!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Tem até um PDF gratuito  com 10 Atividades de artes. É só baixar e imprimir!

 

3 Comments

Comente
  1. 1
    Sarah C. Soares M.

    Oi! Seu blog traz muitas ideias ótimas! Parabéns! Sobre o livro, nos sites consta como indisponível, porém aparece um do mesmo autor mas o título é “Vamos fazer um monte de arte com os dedos” (título semelhante). Você sabe se é o mesmo conteúdo e eles modificaram capa e título, apenas? Beijos!

    • 2
      Patricia Camargo

      Oi Sarah, tudo bem? Aqui é a Patcamargo. Que bom que você está aproveitando o Tempojunto! Muito obrigada. Sobre o livro, realmente ele encontra-se esgotado, o que é uma pena. O que você encontrou é outro, diferente mesmo. 🙁 BJs

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.