Dica de Livro de Atividades: Trabalhos Manuais


A dica de hoje fica por conta da Tânia Hubner, amiga querida e colaboradora do blog. Ela me recomendou um livro que já comprei e achei muito bacana:

Livro de atividades manuais

Como o título diz, são 60 ideias para você criar com as mãos. Tem atividades de diferentes tipos. Você pode fazer brinquedos como barquinhos e bonecos com rolha, ou uma cidade com caixa de fósforo que deixou a Carol encantada. Você também aprende a fazer objetos para decorar a casa, como um calendário ou o porta-lápis que foi escolhido pelo Igor, de 5 anos, filho da Tânia, para ser a sua atividade.

Eu sei que nem todo mundo tem vocação ou gosto pelas artes, mas  este porta-lápis não é muito complicada de se fazer. Você vai precisar de Cartolina, Rolo de Papel Higiênico, lápis grafite, tesoura, cola e papel para embrulhar o rolo de papel higiênico.

Você corta cartolina em formato de flor para fazer a base. O ideal é usar duas cores diferentes. Depois você pega um rolo de papel higiênico, forra com papel da sua escolha e cola o rolo de papel higiênico na base de flor. O livro ensina o passo a passo direitinho. Foi a primeira atividade do livro que a Carol disse que quer fazer. Qualquer hora eu posto a nossa atividade aqui :)

Aqui o Igor está todo concentrado

Igor interessado

E vejam como ficou bom o resultado!

igor faz a atividade

 

Se você gostou da ideia de fazer arte com papel higiênico, tem outras sugestões de atividades para fazer com este material a que no blog. Leia o post “5 ideias criativas para reutilizar rolo de papel higiênico” ou o post “Rolos de papel higiênico viram bichinhos fofos” e se inspire!

Ah! Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.