É aquela música que eles aprenderam na escola


By patcamargo

Oi! Aqui em casa temos o privilégio de ter um papai músico, que sempre toca violão e guitarra para as crianças e nos divertimos muito.

Eu sou aquela pseudo-ex-aluna de violão que só sabe os acordes básicos e detesta fazer pestana. Mesmo assim, pego o violão e “toco” com as crianças músicas que elas conhecem. Em geral, elas me acompanham com batuques, caxixes, chocalhos, xilofone, flauta ou aquele pianossauro (misto de piano com dinossauro – um brinquedo do tempo dos meus avós). É uma bagunça musical literalmente. Mas este não é o assunto desta coluna.

musica

Essa introdução foi só para dizer que eu acho muito legal passar um #tempojunto com as crianças apenas cantando as músicas que elas gostam. É simples, não requer habilidades, dá para fazer com uma criança, ou duas, ou três…e desde bebês elas curtem música.

Há claro, as músicas mais que conhecidas e divulgadas pela galinha azul de pintas brancas. Ótimo! Use-as também, preferencialmente sem o vídeo de fundo. Cante você mesmo com as crianças! Mas aqui no blog, eu quero trazer outras músicas, não muito populares, mas que são ótimas e com certeza as crianças que vão para a escola sabem.

Então, uma vez por mês, vou apresentar uma música diferente para você cantar ou ensinar para as crianças. Muitas acompanham gestos (que você mesmo pode inventar. A dica é fazer sempre os mesmos gestos para a mesma música).

Eu sempre vou colocar a letra original (que pode ter variantes), o som da música (cantado por uma criança, com todos os seus erros e palavras embaralhadas) e, se tiver livre, o vídeo da música cantada por um adulto.

A de hoje é do Crocodilo:

C                              G

Lá vem o crocodilo, orangotango

AM                            EM

As duas serpentinhas e a águia real

F                         C

O gato, o rato, não sobrou ninguém

D

Só não se vêm, os dois pequineses….

G

Que vão pegar você!

cifra_crocodilo

Ouça aqui

 

 

Espero que aproveitem!

Um beijo! @patcamargo

Outra coisa, sabia que agora temos uma playlist no Spotify? Pois é. Músicas que a gente curte com os nossos filhos. Quem sabe você não curte?

Ah!! E tem mais! Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.