Festa de aniversário em casa


Hoje é meu aniversário e resolvi fazer um post para contar o que a gente faz, aqui em casa, para transformar os aniversários em momentos especiais, sem necessariamente muito esforço. Assim como o Halloween virou uma tradição dos Marinho, fazer festa de aniversário em casa, somente com as pessoas da família, virou um motivo de muita antecipação, especialmente para a Carolina, que adora preparar “surpresas” para o aniversariante do dia, incluindo as funcionárias da casa, no melhor estilo “não vamos dar parabéns de manhã que é para pensar que a gente esqueceu!”

Tudo começa com essa mala que você vai ver aí embaixo.

Mala para festa de aniversário em casa. Ela é assim fechada.

Ela é uma mala de festa da Parangolé, que eu comprei para fazer a festa de 3 anos da Carol na escola. Foi numa época em os kits ainda não eram tão conhecidos e a Parangolé nem tinha e-commerce. Eu vi numa revista e, no auge da minha vida de executiva de agência de publicidade, adorei o bom gosto e a praticidade, porque a festa já estaria pronta (e linda) com esse conteúdo aí de baixo.

A mala original

 

E de fato funcionou! Até a escola comentou que a festa tinha ficado fofa e que tudo foi muito prático.

a festinha na escola

Só que a grande proposta da mala ia além da praticidade. Os itens da mala foram pensados para serem reutilizados e aí eu pensei “Por que não oficializar a mala como a nossa “Mala de Festa de Aniversário em Casa”, que desce do armário a cada dia em que alguém faz anos”? A partir daí, começamos a inventar coisas que poderiam entrar na mala, como cartazes de parabéns e feliz aniversário para colar no vidro, e também passei a incluir itens avulsos para repor guardanapos e copos na medida em que foram acabando. Na foto abaixo você pode ver os itens de decoração improvisados que a mala foi ganhando ao longo do tempo.

A decoração improvisada

Essa aí é a cara que a mala tem hoje!

mala de festa de aniversário em casa, atualmente

 

E aí está a festa que montamos para comemorar o último aniversário do Luiz!

 

Festa de aniversario do Luiz

 

Hoje em dia, passados 5 anos de sua aquisição, a mala fica no quarto da Carol que é para facilitar o acesso. É a própria Carol que fala que tem que providenciar bolos e velas, e também é ela quem define quais itens serão usados na decoração.

Eu ainda não tenho a menor ideia de como vai ser o meu aniversário, mas a certeza de que teremos alguma comemoração pensada e preparada por ela, faz do meu dia muito especial. Não há jantar fora ou evento especial que supere esse carinho dela. E pensar que tudo começou com uma mala de festas 🙂

Ah! Aqui no blog, semanalmente tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.