Criar naturezas mortas com bexiga e água


By patcamargoHoje resolvi fazer com as crianças uma arte unindo os materiais que eu tinha em casa: tinta plástica, bexiga e água. Eu não sei se esta é uma técnica usada, mas eu criei a partir da minha imaginação mesmo.

Como eu queria fazer algo mais permanente, em lugar de deixá-los carimbar o vidro, usei um papel craft (também conhecido como “papel de pão”), que aqui em São Paulo é vendido em folhas e em rolo.

Bexiga e água com a tinta preta

Enchi as bexigas com água, passei tinta preta – pouco usada, aliás,  em atividades com crianças, mas era o que havia disponível em casa – e os deixei carimbarem o papel.

Eu não esperava um resultado tão diferente. Por isso, resolvi escrever sobre ele. Olhem só. O que parece para vocês?

arte feita com bexiga e água

 

resultado bexiga 1

As meninas acharam que pareciam flores, o Pocoyo preferiu ver um monstro narigudo. Outras pessoas viram um solo lunar. Bom, independentemente do que parece, é uma atividade fácil de fazer, só com bexiga e água, e que gerou muitos comentários criativos depois! Quer dar uma olhada em outros jeitos diferentes de pintar, leia este post aqui para se inspirar!

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

4 Comments

Comente
  1. 1
    Paula

    Oi Pat! Eu não entendi como essa atividade foi feita. Eu tava imaginando que a tinta era passada na superfície da bexiga cheia e depois carimbada no papel, mas pelo resultado não foi feito dessa forma e não estou conseguindo visualizar como vocês chegaram a esse resultado. Obrigada pela dedicação ao Tempo Junto! Amo suas postagens!

    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Paula! Obrigada pelo carinho.
      Foi a Patcamargo quem fez a atividade e ela encheu as bexigas com água antes de carimbar. Por isso a textura. Se encher de ar, não vai ter o mesmo efeito.
      Beijos,
      Patrícia

    • 4
      Patricia Camargo

      Oi Patricia. Aqui é a Patcamargo. Na verdade, não estoura o balão. Enche de água, deixa o balão um pouco murcho; molha na tinta e carimba no papel! BJs

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.