Vamos incrementar o armário de materiais?

Vamos incrementar o armário de materiais?


Uma vez eu aprendi com uma psicóloga especialista em crianças, que boa parte da qualidade do tempojunto com os filhos deve-se ao planejamento. Ela queria dizer que ter em casa materiais adequados e ter na manga, previamente, algumas atividades para executar (jogo, arte, artesanato…) torna mais fácil o trabalho de se entreter com os filhos quando surgem as oportunidades de tempo livre com a família.

Sobre ter as atividades na cabeça, você já sabe: é só vir aqui no tempojunto quando precisar de inspiração ;). Mas e quanto aos materiais?

Armário de utensílios de atividades do tempojunto.

Armário de utensílios de atividades do tempojunto.

O primeiro passo é definir qual será a parte da casa que irá receber os materiais necessários. Aqui eu usei parte da varanda do apartamento para fazer uma área de brincar (acabei que pensar que explicar essa área vale um post). O segundo passo é saber que itens ter em casa. Outro dia postei a lista dos materiais essenciais que você deve ter  organizar atividades criativas com os filhos. Você já tem todos os itens listados lá? Então que tal pensar em providenciar mais algumas coisinhas para abrir novas possibilidades?

Materiais_blog

 

. Duct tape  (você encontra na lojinha online da materniarte)

. Folha adesivada da Duck Tape (você encontra na lojinha online da materniarte)

. pistola de cola quente

. brads

. Fitas de couro (ganhei de presente da minha sogra e foi fundamental para poder fazer o colar de BFF no Dia do Amigo).

. Velcro

Não estão na foto, mas estão no armário aqui em casa

. cola colorida

. cola com glitter

. Papeis diferenciados

. miçangas para meninas

. aquarela

Em breve farei um post sobre o material que temos para customizar tecidos e também para fazer sabonete. Mas isso já  é assunto para outra hora!

 

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?