O Tempojunto participa da Semana Mundial do Brincar


Provavelmente quando você estiver lendo este post, eu e a Patcamargo estaremos a caminho da abertura da Semana Mundial do Brincar 2015 (SMB). Este é um movimento hiper legal, promovido pela Aliança pela Infância para alertar aos adultos sobre o quanto a brincadeira é importante para as crianças desde seu nascimento.

Nós estaremos participando de duas rodas de conversa, contando nossa experiência e mostrando como é possível colocar a brincadeira no dia a dia de todos. A primeira roda é hoje à tarde, às 14h30 no espaço de brincar O Quintal, na Zona Leste. A outra será no dia 30, sábado, no Horto Florestal, a partir das 10h30.

smb

A Semana foi idealizada em 2009 e sempre acontece durante a semana do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio. Neste ano, a sexta edição da SMB terá como tema Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar!”. A expectativa é reunir 250 mil pessoas nas centenas de atividades promovidas em todo o Brasil. Na agenda da Semana tem todas as atividades programadas. Aqui em São Paulo,  a abertura oficial da SMB é no Clube Escola Raul Tabajara (rua Anhanguera, 484 – Barra Funda).

cropped-cartaz-smb-sem-datas11

Além das atividades lúdicas em parques, durante a SMB também serão realizadas rodas de conversas, palestras, feiras de trocas de brinquedos, o Slow Kids  e mobilizações para fomentar reflexões sobre o brincar na infância. Várias organizações também se engajaram na SMB 2015 e organizam atividades. O SESC terá uma programação especial para a SMB em todo estado de São Paulo. No Parque do Ibirapuera, o espaço da UMAPAZ será palco de muitas brincadeiras e oficinas.

Ah! E detalhe: toda programação oferecida pela Semana Mundial do Brincar é gratuita. Em 2014, 115 municípios do país realizaram atividades durante a SMB. No total, 168 mil crianças participaram das atividades em todas as regiões do Brasil.

Bóra brincar? E aguarde que os posts desta semana serão todos voltados para os temas da SMB! Confira ou inscreva-se na nossa newsletter e não perca nadinha.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.