Triunvirato nas brincadeiras

Triunvirato nas brincadeiras


By patcamargo

Vixe! Não dava para começar esta coluna com outra palavra? Mas é que em casa é assim mesmo: na hora das brincadeiras, o regime aqui é de triunvirato. Uma democracia, dividida com a maior equidade possível, entre meus três filhos: o Henrique (que eu chamo de Pocoyo), de 5 anos; a Sofia (nossa Cururuca), de 3 anos; e a Larissa (a Potchotchenca), de 2 anos e meio.

As crianças e Pat Camargo

Eu vou invadir o blog às quartas-feiras com brincadeiras, artes e atividades que eu fiz e aprovei aqui em casa com as crianças no nosso tempojunto. Também com música, porque o papai delas (o “maridão”) é músico de mão cheia e a gente canta e dança muito por aqui. Espero que vocês curtam! ;)

Minha história com o Tempojunto começou porque eu me apaixonei pela proposta da Patricia Marinho. Brincar é uma palavra que esta impressa na minha existência. Tem 20 anos que eu trabalho com crianças e adolescentes, criando brincadeiras (ou dinâmicas para os adolescentes rsrsrs) que passem uma forma legal de vida, de conviver com os outros, que ajude no desenvolvimento e que pura e simplesmente divirtam! Sem compromisso!

Patricia Carmago e as crianças

Quando meus filhos nasceram…já viu! Eu tinha um montão de brincadeiras para fazer com eles! Coitado do Pocoyo: tinha dia que eu programava tanta coisa, que ele nem respirava. Mas logo eu aprendi que criança tem seu tempo, seus humores e passei a respeitar tudo isso. Acabei me envolvendo com contação de histórias (eu sempre curti!) e observando muito quem brinca com crianças. Assim eu aprendo todo dia.

Ah! Detalhe: não sou especialista, não, tá? Sou uma jornalista e bailarina, que virou mãe e está dando asas à essa coisa mágica que é ter um tempojunto com as crianças!

Patcamargo

Categories

1 comentário

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?