Brincar na areia é diversão para qualquer idade


Brincar ao ar livre é uma delícia e muito importante para as crianças. E quando temos a oportunidade de testar ambientes diferentes é melhor ainda. E um muito especial que a maioria das crianças ama é a areia.

Se você estiver junto com seu filho, mesmo um bebê pode experimentar as sensações que a areia traz. E como eles se divertem! Eu escrevi aqui sobre brincadeiras sensoriais na areia com a Gabi. Ela curtiu muito, tanto mexer com as mãozinhas, quanto usar os briquedinhos de areia.

brincadeira sensorial - brincando com a areia com utensilios

A Patcamargo também brinca muito com os filhos sempre que tem um espaço com areia por perto. Eles ainda não foram para a praia, mas há parques e Sesc aqui em São Paulo com tanques de areia. Olha só a concentração das meninas brincando!

Brincar na areia é diversão para qualquer idade - Sofia maior brincando na areiaBrincar na areia é diversão para qualquer idade - larissa na areia

E sempre é possível trazer elementos junto com a areia, seja galhos, folhas, sementes e pedrinhas; ou os baldinhos, pás e forminhas. E também é um ótimo momento para compartilhar. Nos parques onde a Patcamargo vai, sempre acontece de várias crianças se reunirem perto de outra que já está brincando. E juntas acabam construindo castelos, casinhas, bolos e entre outras várias coisas.

Brincar na areia é diversão para qualquer idade - sofia pequena na areia

Nesta foto aqui embaixo dá prá ver como a Patcamargo trouxe a brincadeira na areia desde cedo para os filhos. Ou seja, mesmo com 1, 2 ou 3 anos, a diversão continua garantida!

Brincar na areia é diversão para qualquer idade - crianças brincando na areia

E sabe o que acontece quando as crianças ficam mais velhas? Elas continuam gostando de brincar com areia. Eu já fiz um post só para contar minha experiência na praia com a Carol, construindo castelos de areia. É sempre muito divertido!

Castelo de Areia

E olha o Pocoyo, aqui já com 5 anos, se divertindo na…areia também! Ah! E as primeiras experiências dele com areia foram ruins. Ele não gostou da textura, queria toda hora limpar a mão e se incomodava com os grãos grudados no corpo e na roupa. Olha como é só uma questão de tempo para a areia conquistar as crianças.

Brincar na areia é diversão para qualquer idade - henrique na areia

Então, se você está na praia ou na cidade, procure um lugar com areia e aproveite a delícia que é brincar ao ar livre com uma atividade que agrada a todas as idades! No board de verão do Pinterest do Tempojunto também tem outras sugestões de brincadeiras com areia.

Sempre tem novidade do Tempojunto para quem assina nossa Newsletter. Você já faz parte deste grupo? Semanalmente conversamos sobre o que tem de mais legal no blog, nas redes e nos nossos projetos.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.