
Um aplicativo com muitas possibilidades para CRIAR, BRINCAR e APRENDER
Que tal pensar na possibilidade de criar seus próprios jogos?
O Tiny Tap é um aplicativo que está dando o que falar. Em uma plataforma simples e cheia de recursos visuais e auditivos, você e seu filho podem desenvolver alguns jogos e também jogar o que outros “criativos” produziram.
Você só precisa baixar o TINY TAP e explorar os passos de construção de jogos através da mensagem de boas vindas do aplicativo. No começo a gente fica um pouquinho perdido, mas aos poucos muitas ideias surgem e a gente vai dando asas à imaginação.
Uma outra opção e que possibilita o contato com experiências ricas em aprendizagem é baixar os aplicativos que se encontram disponíveis na plataforma. Gratuitos, muitos deles são criados por pais e profissionais da área de saúde e educação, o que torna o momento de brincar uma excelente oportunidade de aprender.
Esses são alguns dos meus preferidos!!!
1-Lendo e brincando
Um jogo que trabalha a interpretação de sentenças, atenção, percepção e garante que a criança se envolva em diversas explorações mentais para dizer se é FALSO ou VERDADEIRO!
2- Opticus
Explora as habilidades visuoespaciais como: percepção, atenção, discriminação e figura-fundo visuais. Você vai precisar de foco e determinação!
3- Interpretando
Através de sentenças simples a criança terá que pensar sobre o que leu e dizer qual é a frase correta. Muito bom para explorar os registros que envolvem situações do cotidiano, solicitando memória, raciocínio lógico e a capacidade de interpretação.
4- Basta duas palmas
Excelente proposta para seguir comandos brincando. A criança irá se envolver com a leitura de frases simples, mas com grande possibilidades de desenvolvimento cognitivo e motor.
Estes jogos estão disponíveis no Tiny Tap e foram criados por Luciana Bertossi (Lu Fono), que é Fonoáudióloga Mestre em Distúrbios da Comunicação –PUC/SP. Basta seguir ela e tantos outros “criativos” que vocês terão acesso, neste mundo de possibilidades brincantes da tecnologia.
Boas investidas criativas por aí!
*Michelle Costa Soares é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e estudante de Neuropsicologia. Atua na cidade de Ilhéus-Ba, na área infantil, com avaliação e intervenção dos distúrbios e dificuldades de aprendizagem. Ministra aulas da disciplina Educação Especial em cursos de Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia/Parfor. Trabalha junto a equipe Multidisciplinar na Equoterapia de Ilhéus e desenvolve projetos de inclusão educacional para crianças com necessidades especiais. Atualmente, registra em seu microblog no Instagram (@michelleterapiadecrianca) atividades e recursos educativos para o desenvolvimento das aprendizagens infantis.
+ Seja o primeiro a comentar
Comente