Presente feito em casa para o Dia dos Avós 


Faz tempo que eu não posto atividades manuais feitas com a Carol. Resolvi dar um jeito nisso mostrando o nosso presente feito em casa para o Dia dos Avós. Eu mostrei para a Carol o post da última sexta-feira, com 10 ideias de presentes caseiros para o Dia dos Avós e ela escolheu fazer o enfeite de coração do site mylifeoftravelsandadventure.com.

10 ideias de presentes caseiros para o Dia dos Avós - pegadas

Primeiro nós separamos o material: argila, tinta, pincel, cola glitter (para dar uma bossa) e alguns apetrechos adicionais que ajudam: palito de churrasco e uma forma de coração. Eu acabei encontrando uma na caixa de acessórios de massinha. Isso deixou tudo mais fácil.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós - material

Eu e Carol amassamos a argila e usamos o molde para fazer o formato do coração.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós  - Carol com o molde

Depois o palito de churrasco foi útil para fazer o buraco que vamos usar para pendurar os efeites e fazer as letras indicando quem deixou a impressão digital na argila. A Carol decidiu que as vovós adorariam se tivesse o dedo dela e o da Gabi. Por isso escreveu em C e um G na nossa obra.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós - carol escrevendo

Em seguida a tarefa foi deixar a impressão digital. Primeiro a da Carol, depois a da Gabi.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós - gabi segurando

O resultado foi esse aqui.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós  - presente com molde pronto

Feito o coração, deixamos secar um pouco e depois foi a hora de pintar.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós - pintando o coração

Depois da pintura, fizemos um acabamento de cola colorida com glitter e para finalizar colocamos uma fita no buraco feito com o palito de churrasco. Assim as vovós vão poder pendurar o enfeite onde preferirem.

Presente feito em casa para o Dia dos Avós - presente pronto com fita

Para mim, mais legal do que o resultado final é ver a Carol envolvida no projeto e ainda perceber o quanto o carinho colocado no presente é tão ou mais importante do que o presente em si. Em breve vai ser a vez de falar de presentes do Dia dos Pais por aqui!

Gostou deste post e quer acompanhar todos os posts do Tempojunto? Basta clicar aqui para  se inscrever na nossa newsletter semanal 😉

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.