Tempojunto no parque: desenho com folhas e flores


O Livro Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar chegou e hoje eu queria fazer um post para mostrar para você exatamente como é o livro. Tem um post aqui no blog mostrando a história por trás do livro e explicando todo o seu conteúdo, mas nada como um trecho para você ter uma ideia.

Minha ideia, ao escrever o livro, foi ajudar você a encontrar maneiras diferentes de aproveitar 10 situações em que você costuma estar com as crianças, mas não sabe muito bem como usar o tempo para brincar junto. Por exemplo, no engarrafamento ou no restaurante. Hoje é domingo. Se o tempo ajudar, é um bom dia para passar umas horas no parque. Chegando lá, que tal brincar de desenho com flores e folhas? Quer ver como é?

Desenho com folhas e flores

Basta chegar no parque para você encontrar dezenas de flores e folhas caídas no chão, não é verdade? Você pode aproveitar este material caído e brincar de fazer imagens.

Primeiro você se diverte coletando o material. Só a atividade de observar a natureza e perceber os diferentes tipos de folhas e flores já é um tempo junto bacana.

Tempojunto no parque- desenho com folhas e flores - Procurar folhas

Mas você pode colocar o seu lado artista para fora e ainda aproveitar para transformar o material coletado em desenhos como figuras como o rosto da foto.

Tempojunto no parque- desenho com folhas e flores - rosto de natureza

Para os menores
Leve papel e cola para fazer um registro definitivo do trabalho. Se quiser pode deixar para fazer isso em casa, mais tarde. Só que aí vai ser preciso montar tudo de novo.

Para os maiores
Estimule as crianças a fazer desenhos figurativos lançando desafios como: “Quem consegue fazer uma menina? E uma casa?

Material necessário: flores e folhas caídas no chão. Papel e cola (opcional).
Tempo de preparo: 10 minutos recolhendo material no chão do parque. Mais 10 minutos para fazer o desenho.
Nível de bagunça: baixo. No máximo uma roupa suja.

Esta brincadeira está na página 111 do livro. Perceba que, para cada brincadeira, eu coloquei uma variação para os menores (crianças de 3 a 6 anos) e para os maiores (de 6 a 10 anos). Além disso, tem o material necessário, o tempo de preparo e o nível de bagunça. É assim com todas as 100 brincadeiras do livro.

Tempojunto no parque- desenho com folhas e flores - livro

Terça-feira eu vou fazer mais um post com um exemplo de brincadeira do livro. Se você gostar e quiser comprar o livro para você ou para presentear amigos com filhos nas idades de 3 a 10 anos, é só clicar aqui para adquirir o seu no site da Livraria Cultura ou aqui para comprar no site da Livraria da Travessa.

 

Livro Tempojunto 100 brincadeiras - banner inferior

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.