5 apps que estimulam o aprendizado usando Lego


coluna da michelleQuem aí tem crianças de férias em casa e  já esgotou o repertório de brincadeiras??? Pois então, temos aqui algumas dicas que poderão distrair os pequenos através de recursos digitais e que estão dando o que falar. São 5 apps que estimulam o aprendizado usando Lego.

Toda criança adora Legos e passam horas montando e desmontando a fim de construir cidades, personagens e brincar. Mas já pensou em brincar com eles na telinha de um tablet? Isso é possível e podem apostar em aprendizagem através do brincar com estes joguinhos, são muitos estímulos em um simples encaixe e desencaixe. Vamos conferir?

1. Lego Food

O Lego Food é muito legal, pois as crianças poderão preparar os lanches para seus clientes de acordo com seus pedidos. Como os pedidos são realizados através de imagens, para montar o lanche, a criança vai precisar encontrar as peças solicitadas. Indicado para crianças a partir de 4 anos.

lego food

2. Lego Juniors Quest

O Lego Juniors Quest é baseado em uma historinha de polícia e ladrão, onde o ladrão se tornará um fugitivo e o policial percorrerá diversos lugares para encontrá-lo. Durante o caminho aparecerão alguns obstáculos e ele vai precisar da ajuda dos pequenos para chegar ao seu objetivo. Indicado para crianças a partir de 7 anos.

Lego Juniors Quest

3. Lego Creator Islands

No Creator Islands a criança precisa planejar os locais que vai construir e como poderá iniciá-las. Aos poucos ela irá receber algumas peças para criar pontes, animais, carros… Tudo isso irá exigir bastante da sua atenção e percepções visuais e espaciais. Indicado para crianças a partir de 7 anos.

Creator Islands tela

4. Lego Ninjago

O Ninjago é uma daquelas séries onde alguns ninjas se envolvem em aventuras e a criança precisa viver como um ninja para vencer os desafios. Vale a pena entrar no mundo da imaginação e se tornar um Ninjago. Indicado para crianças a partir de 7 anos.

Ninjago

5. Lego Story Maker

O app Lego Story Maker é super educativo e estimula a criatividade através da construção de cenários, onde podemos criar histórias das férias, escola, parquinho, amizades… Indicado para crianças a partir de 5 anos.

Lego Story Maker tela

Viu só como temos muitos recursos interessantes para aprender e se desenvolver através do uso das tecnologias? Basta passar um tempo junto brincando com os pequenos e estabelecer combinados quanto ao uso destas tecnologias =)

Se você gostou deste post e quer ficar por dentro das novidades do Tempojunto, entre para a nossa lista e passe a receber a nossa newsletter semanal por email.

Michelle costa soares *Michelle Costa Soares é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e estudante de Neuropsicologia. Atua  na cidade de Ilhéus-Ba, na área infantil, com avaliação e intervenção dos distúrbios e dificuldades de  aprendizagem. Ministra aulas da disciplina Educação Especial em cursos de Pedagogia na      Universidade do Estado da Bahia/Parfor. Trabalha junto a equipe Multidisciplinar na Equoterapia de  Ilhéus e desenvolve projetos de inclusão educacional para crianças com necessidades especiais.    Atualmente, registra em seu microblog no Instagram (@michelleterapiadecrianca) atividades e      recursos educativos para o desenvolvimento das aprendizagens infantis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.